Política

Campanha ‘Natal Solidário’ do Gedema doa brinquedos a crianças do Educandário Santo Antônio

O Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) doou dezenas de brinquedos, na manhã desta terça-feira (17), às crianças assistidas pelo Educandário Santo Antônio, no bairro Anil. A ação faz parte da campanha “Natal Solidário”, desenvolvida pela instituição. 

A equipe do Gedema, composta por Suelson Kzam e Lúcia Rocha, fez a entrega dos brinquedos às dirigentes do Educandário Santo Antônio: Maria dos Aflitos, diretora da escola, e Karine Lobato, secretária administrativa.

Cerca de 80 crianças, na faixa etária de 3 a 5 anos, foram beneficiadas pela ação, Cada um dos meninos e meninas teve a oportunidade de escolher seu presente diante de uma variedade oferecida pelo projeto.  No ato, os pequeninos demonstraram alegria com os presentes recebidos. Elias Auê / Agência Assembleia

Criança atendida pela instituição recebe seu presente no ato de doação de brinquedos feito pelo Gedema
Criança atendida pela instituição recebe seu presente no ato de doação de brinquedos feito pelo Gedema

“É muito gratificante ver que ainda há pessoas que se preocupam com os outros e buscam fazer uma criança feliz. Recebemos esse gesto do Gedema com um sentimento de profundo agradecimento. Todas elas ficarão marcadas por esse momento de felicidade. Obrigado ao presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, e à presidente do Gedema, senhora Ana Paula Lobato, por essa atitude de solidariedade para com nossas pequeninos”, disse Karine Lobato.

Natal Solidário

“O Natal Solidário é uma campanha desenvolvida pelo Gedema todos os anos e, por determinação da presidente Ana Paula Lobato, viemos trazer a alegria para essas crianças do Educandário Santo Antônio, muitas delas vivendo em situação de vulnerabilidade social. É muito gratificante ver a alegria de cada uma delas ao escolher e brincar com o seu presente. Cabe ressaltar que esses presentes foram doados pelos alunos da Creche Escola Sementinha, durante a ‘Semana do Desapego’, realizada pela instituição”, esclareceu Lúcia Costa, assessora do Gedema.

Menino assistido pelo Educandário Santo Antônio segura seu presente
Menino assistido pelo Educandário Santo Antônio segura seu presente

Educandário 

A Sociedade Eunice Weaver do Maranhão – Educandário Santo Antônio é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada pela jornalista e socióloga Eunice Weaver, no dia 21 de novembro de 1931, com a finalidade de garantir sobrevivência de crianças cujos pais eram portadores de hanseníase e viviam em situação de pobreza absoluta.

No decorrer de sua trajetória assistencial já atendeu milhares de crianças em regime de internato. A partir de 1999, passou a assistir crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, provenientes de diferentes circunstâncias, como abandono, negligência familiar, carência econômica e social, orfandade total  ou relativa e agressões.

Atualmente, oferece à comunidade carente atendimento por meio da Escola Comunitária Educandário Santo Antônio (turno matutino) – Educação Infantil (Creche Pré-Escola), atendimento sócio educativo (turno vespertino) e desenvolve projetos voltados também às famílias dos assistidos na instituição.

*Fonte: Assembleia Legislativa do Maranhão

Categorias:Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.