Saúde

Hospital de Câncer do Maranhão realiza mutirão cirurgias de pele

Anúncios

Durante o fim de semana, o mutirão de cirurgias de pele beneficiou dez pacientes do Hospital de Câncer do Maranhão. A iniciativa visa reduzir o tempo de espera por procedimentos cirúrgicos na unidade que é referência no tratamento de pacientes oncológicos na rede de Secretaria de Estado da Saúde.

A ação beneficia diretamente pacientes como o aposentado Melquides Nunes Gomes, 72 anos, que antecipou em um mês a cirurgia de duas lesões no tórax. “Em 30 minutos, retiraram o tumor que começou só como um sinal, uma verruga há um ano, e que tinha se tornado pior”, conta.

Segundo a cirurgiã dermatológica do Hospital de Câncer do Maranhão, Cássia Leite, a agilidade no tratamento e na cirurgia são fatores essenciais para que tumores desse tipo não cresçam e para que se mantenha a possibilidade de operá-los enquanto há grandes chances de cura sem provocar deformidades.

“Somos unidade de referência no SUS e todos os dias ingressam novos pacientes com tumores. Por isso, é tão importante que ocorra este esforço para acelerar a resolução dos problemas das pessoas”, explicou.

O mutirão de cirurgias de pele zerou a fila de pacientes à espera do procedimento no Hospital de Câncer do Maranhão.

Atendimento Humanizado

O Hospital de Câncer do Maranhão organizou um sistema de acolhimento ao paciente que prevê a atuação de uma equipe multidisciplinar desde a primeira consulta até a retirada dos pontos pós-cirurgias e finalização do tratamento.

“Nós contamos com diversos profissionais qualificados na assistência ao paciente. Estamos trabalhando para que mais pacientes sejam beneficiados e que possam realizar os procedimentos eletivos em curto espaço de tempo e buscar a melhoria da qualidade da assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde”, destacou a diretora geral da unidade, Ana Flávia Lustosa.

*Fonte: Governo do Maranhão

%%footer%%

Categorias:Saúde

Deixe uma resposta