Política

Vereador comemora destinação de 3,5 milhões de reais para a Fundação Antonio Dino, pela Câmara de São Luís

Anúncios

Na última sessão ordinária do ano, dia 18/12, realizada pela Câmara Municipal de São Luís, os vereadores, em uma ação conjunta, destinaram cerca de 3,5 milhões de reais para a Fundação Antônio Dino (FAD), mantenedora do Hospital Aldenora Bello.

O investimento visa garantir um atendimento qualificado aos pacientes, bem como promover melhorias no tratamento oncológico.

Segundo o vereador Ricardo Diniz (PRTB), no ano de 2019, foram encaminhados mais de 100 mil reais para o fundo orçamentário do hospital, os quais já estão autorizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Uma manhã de grande vitória para a Câmara Municipal de São Luís, pois, foram destinados ao orçamento do ano de 2020, cerca de 3,5 milhões de reais, que vão ajudar financeiramente o hospital e às pessoas que precisam de prevenção e tratamento para o câncer”, comemorou o vereador.

O vice-presidente da FAD, Antônio Dino Tavares, comentou sobre a importância do auxílio financeiro dado pela Câmara à instituição.

“A ajuda de 3,5 milhões de reais veio em um momento muito bom para a gente, porque, o hospital tem um déficit de aproximadamente 1 milhão e 100 mil reais mensais. Esse déficit tende a continuar no ano de 2020. Então, se a gente conseguir que a Assembleia e também os parlamentares federais maranhenses, destinem mais algumas emendas, eu acredito que conseguiremos vencer o ano que vem sem maiores dificuldades. Além disso, nós teremos o maior centro de radioterapia do Brasil, voltado para o SUS, mas esse serviço ainda não tem custeio. Assim, esses 3,5 milhões de reais vão ajudar a população do nosso Estado a ter acesso ao tratamento da radioterapia, de forma mais rápida”, argumentou Antônio Dino Tavares.

Por sua vez, o vereador Ricardo Diniz agradeceu ao vice-presidente da Fundação Antônio Dino, pelo excelente trabalho realizado. “O Dino é uma pessoa que, juntamente com toda a sua equipe, vem prestando um serviço de grande qualidade para a população. Conte conosco sempre e muito obrigada, Antônio Dino Tavares!”.

*Fonte: Câmara Municipal de São Luís

Categorias:Política, Saúde

Deixe uma resposta