Últimas Notícias

Huawei lança nova plataforma com aplicativos 80% mais leves que no Android

Anúncios

Após muitas intrigas comerciais com os Estados Unidos, a Huawei parece ter decidido investir mais em sua plataforma de aplicativos como uma alternativa mais viável à Google Play Store em seus celulares. Prova disso é a sua nova plataforma de testes de aplicativos e jogos chamada de Quick Apps.

O Quick Apps funciona de maneira semelhante ao Aplicativos Instantâneos da Google, mas de forma mais leve e simples até mesmo para os desenvolvedores. Segundo a empresa chinesa ao utilizar sua plataforma os desenvolvedores conseguirão fazer aplicativos para testes com até 20% do seu tamanho original utilizando apenas JavaScript e CSS ao invés de Java como é no Android.

A vantagem fica por conta da facilidade de rodar aplicativos antes mesmo de baixá-los e também de criar estes aplicativos, afinal, a grosso modo é mais fácil programar em JavaScript do que em Java, que é mais independente do sistema. Além disso, o método da Huawei garante maior compatibilidade já que não tem fragmentação entre versões da plataforma utilizada pela empresa.

Continue Lendo.

*Fonte: TudoCelular.com

Categorias:Últimas Notícias

Marcado como:

Deixe uma resposta