Últimas Notícias

Marvel revela a verdadeira idade de Thor – você vai ficar chocado

Anúncios

Embora ele possa aparecer como alguém que acabou de sair de um romance de fantasia, Thor é um deus – e praticamente imortal. Isso levanta a questão: quantos anos ele tem?

Na série Vingadores de Jason Aaron, é revelado que o pai de Thor, Odin, participou de uma equipe de Vingadores pré-históricos.

Thor, naquela época, não é mencionado, e é provável (mas não conclusivo) que ele ainda não tivesse nascido em 1.000.000 aC.

Já a série de Thor de Jason Aaron Thor tem algumas pistas para sua idade. Uma versão jovem do personagem é vista no século 9, lutando ao lado dos vikings.

Como Thor é adulto, no entanto, não se sabe como os deuses de Aesir envelhecem e quantos anos ele tem neste momento. Assim, somente nos quadrinhos, Thor parece ter entre mil e um milhão de anos.

Historicamente, a Era Viking durou de 793 a 1066, o que certamente está de acordo com a aparição de Thor nessa série.

No entanto, a primeira aparição registrada de Thor na mitologia acontece no século VII, com possíveis alusões ao personagem que remonta aos dias do Império Romano.

De fato, quinta-feira (Thursday) em si tem o nome de Thor, e quarta-feira (Wednesday) em homenagem a Woden, uma variação do pai de Thor, Odin. Como essa mitologia é a base das aventuras de Thor, é lógico que o herói poderia ter até mil e oitocentos anos de idade.

Continue Lendo.

*Fonte: ObservatórioDoCinema

Deixe uma resposta