Últimas Notícias

Rangedor é um dos destinos favoritos para quem curte as férias em São Luís

Anúncios

Desde que foi inaugurado, em setembro do ano passado, o Parque do Rangedor se tornou uma das principais referências para quem busca diversão, esporte, lazer e entretenimento gratuito na Grande Ilha. Se a movimentação no Parque tem sido grande desde que foi inaugurado, no período das férias o Rangedor atrai um número ainda maior de pessoas. 

A unidade de conservação ambiental que compreende cerca de 120 hectares tem oito praças com equipamentos para atividades físicas, playgrounds e uma vila de food trucks, atrativos suficientes para chamar a atenção do aposentado Antero Frazão e da sua esposa, a professora universitária Sirlene Mota. 

O casal mora perto da Praça da Lagoa da Jansen, mas preferiu o Parque Rangedor para dar início às atividades físicas, prescritas por recomendação médica. Foi a primeira vez deles no Rangedor.

“Isso é uma maravilha que o Governo fez pra gente. Hoje a gente veio e ficou encantado. São Luís precisava de uma área dessa, que tem a própria natureza pra gente usufruir e praticar algum esporte”, avalia Antero Frazão.

Com duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia e uma de tênis, playground e academia ao ar livre, a Praça dos Esportes é uma das mais frequentadas do Parque, com pelo menos 60 reservas por dia. A estudante Fabrícia Pinheiro e sua amiga Paula aproveitam o espaço durante as férias para manter em dia a prática do voleibol. Para elas, o Rangedor facilita a interação entre as pessoas. 

“Eu acho muito importante ter esse lugar. Muitas pessoas não têm opção de lazer e durante as férias é um bom espaço. Quando venho aqui, eu sempre vejo famílias reunidas. É um programa totalmente diferente do que tinha em São Luís. É bom que as pessoas se encontrem menos em shoppings e mais ao ar livre. É bem legal”, ressalta Fabrícia. 

“Estruturado, limpo e organizado”

A publicitária Bianca Mendonça também aproveitou o período de férias para passear com a filha Kamályc e o cachorro Pipoca no Rangedor. Ela elogiou a estrutura do Parque, pensada até para os pets.   

“Eu amei! Ontem fiz o circuito e no decorrer dele ainda tem os bebedouros, tanto para as pessoas como para os bichinhos. Eu achei muito bacana eles terem pensado desse jeito, muito bem preparado, estruturado, limpo e organizado. Eu gostei muito”, disse.

Bianca planeja, ainda para estas férias, o primeiro piquenique no Rangedor. Essa prática, que já virou moda no Parque, foi a forma que a família da empregada doméstica Silvia Regina escolheu para comemorar o aniversário de uma sobrinha.

“Hoje é o aniversário da minha sobrinha. A gente vai aproveitar para fazer um piquenique, fazer uma mini festinha para ela. Eu tô achando muito legal mesmo. É uma área de lazer muito boa pra gente se divertir, trazer as crianças e a família. É bom nas férias tanto para os adultos como para as crianças. Tô adorando”, conta. 

%%footer%%

Deixe uma resposta