Últimas Notícias

Férias em Trânsito: Detran-MA intensifica ações educativas em bares da capital

Anúncios

Durante a ação, a equipe, formada por 10 educadores do Detran-MA, distribuiu material informativo e esclareceu dúvidas dos frequentadores sobre a “Operação Lei Seca”. Foram realizadas 250 abordagens e 55 testes do etilômetro (bafômetro) em caráter educativo.

O projeto “Direção Certa, Mais Que Um Papo de Bar” foi desenvolvido pelos educadores do Detran-MA e faz parte da Campanha “Férias em Trânsito”, realizada todos os anos, nos meses de janeiro e julho. Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, durante as férias é necessário alertar a população para os perigos nas estradas e as consequências de dirigir sob o efeito de álcool.

“O trabalho de educação do Detran-MA é permanente, mas, durante as férias, a atenção da população com a segurança no trânsito deve ser redobrada para evitar acidentes. Com o empenho de nossos educadores da capital e do interior do Estado, estamos realizando mais uma campanha de férias que pretende atingir um bom número de maranhenses”, disse a coordenadora.

O educador Jimison César, que coordenou a ação no sábado (18), destacou que a equipe do Detran-MA também estava orientando os condutores para que tenham mais atenção nesse período de chuvas em São Luís.

“A chuva na pista prejudica a visibilidade e aumenta o risco de aquaplanagem, podendo causar vários acidentes graves. Por isso, nós estamos orientando os condutores para que façam revisão do veículo e verifiquem as condições dos pneus e também dos limpadores de para-brisas, que são itens de segurança essenciais para condução segura sob a chuva”, alertou.

O funcionário público, Pablo Saldanha, que estava no bar em companhia de sua esposa, elogiou a iniciativa do Detran-MA. “É muito válido esse trabalho que está sendo feito pelo Departamento de Trânsito do Maranhão. Tenho certeza que muitas pessoas que estão aqui vão guardar essa lição, e mudar seu comportamento ao dirigir”, afirmou.

Já o empresário Roxano Linhares acredita que as campanhas educativas já estão gerando efeitos positivos. “Eu não bebo, por isso sou sempre o ‘anjo’ da turma. Mas eu tenho notado uma preocupação cada vez maior dos meus amigos com essa questão, e tenho certeza que essa mudança de comportamento é resultado dessas campanhas promovidas pelo Detran-MA”, destacou.

%%footer%%

Deixe uma resposta