Política

Presidente da Gasmar fala no BDM sobre Fórum Maranhense de Distribuição de Gás Natural

Anúncios

São Luís sedia, a partir desta quinta-feira (13), o Fórum Maranhense de Distribuição de Gás Natural. O objetivo é apresentar ações sobre a distribuição e interiorização do gás natural a partir do Gas Natural Liquefeito (GNL) para fins de uso veicular e industrial no Estado. Sobre os detalhes, o jornalista Adalberto Melo entrevistou nesta quarta-feira (12) no estúdio do Bom Dia Maranhão o diretor presidente da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), Deoclides Macedo.

“Nosso intuito é discutir as viabilidades da utilização do gás natural, a partir do GNL, para nosso Estado e suas potencialidades e benefícios para a economia e para a população. No evento estarão reunidas autoridades no assunto e empresários com vasto conhecimento destas potencialidades. É um momento para o Maranhão mostrar o que tem conquistado e o que pode oferecer neste ramo de negócio”, pontuou o diretor-presidente da Gasmar, Deoclides Macedo.

O fórum trata, ainda, da infraestrutura para o desenvolvimento do mercado de gás natural; projetos de distribuição do produto no Maranhão; as perspectivas para operações de GNL no Porto do Itaqui; uso do gás natural liquefeito; planejamento dos Corredores Azuis; a interiorização do produto; e a agenda de políticas regionais para sua utilização como vetor de desenvolvimento da região Nordeste.

*Fonte:Ma10

Categorias:Política, slider

Deixe uma resposta