Política

Kim Kataguiri faz postagem e recebe críticas de parlamentares maranhenses

Anúncios

Neste domingo (16), uma publicação feita pelo deputado federal Kim Kataguiri, do DEM, repercutiu entre deputados maranhenses. A postagem mencionou que no Maranhão, deputados recebem por ano até dezoito salários mínimos. A informação suscitou uma série de comentários do tipo “Um dos Estados mais pobres”, “Por isso que o Maranhão é um dos estados com maior número de pobres” e “Vergonhoso esse estado do Maranhão”.

Pouco tempo depois, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, do PCdoB, respondeu no próprio post de Kataguiri. A réplica de Othelino pediu que o líder do MBL tivesse “mais responsabilidade com o que escreve em suas redes. Mentir é feio e, em alguns casos, pode ser até quebra de decoro”.

O pecedebista disse, ainda, que a “Assembleia Legislativa do Maranhão paga a todos os seus servidores, inclusive aos 42 deputados, treze salários por ano. Tem muito assunto importante no Brasil. Ao invés de ficar espalhando fake news, procure cuidar com suas obrigações. Posturas como essa só ratificam a péssima impressão que tenho do senhor”.

Quem também respondeu a Kim Kataguiri foi o deputado estadual Yglésio, do Pros, que inclusive afirmou que irá encaminhar denúncia à Procuradoria da Assembleia para tomar as medidas cabíveis contra a atitude do parlamentar.

“Isso aí que você dissemina são fake news e, mesmo com a imunidade material que você tem, acredito que você não pode ser leviano a esse ponto, de mentir descaradamente. Vou encaminhar amanhã uma denúncia à nossa Procuradoria da Assembleia pra tomar as medidas cabíveis contra você”.

*Fonte:PortalGuará

%%footer%%

Categorias:Política, slider

Deixe uma resposta