Sem categoria

1ª etapa do PAES 2020 exclusivo para CFO na modalidade Pessoas com Deficiência transcorreu tranquilamente

Anúncios

A primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2020, exclusivo para os Cursos de Formação de Oficiais Polícia Militar (CFO PMMA) e Bombeiro Militar (CFO BMMA), na modalidade Pessoas com Deficiência (PCD), transcorreu dentro da normalidade, no domingo (8).

Os candidatos disputam 4 vagas, sendo 2 vagas para CFO PMMA e 2 vagas CFO CBMMA. O gabarito preliminar será divulgado nesta segunda-feira (9), e a lista preliminar dos classificados para a segunda etapa está prevista para 16 de março. Já aplicação da prova da segunda etapa acontece dia 29 de março.

Compareceram aos locais de prova 28 candidatos. Eles tiveram 5 horas para responder a 60 questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o Ensino Médio.

“A prova que estamos aplicando, hoje, é fruto de uma decisão judicial do final de 2019, que determinou a realização de um seletivo exclusivo para pessoas com deficiência para esses cursos”, comentou Márcia Cristina Gomes, chefe da Divisão de Operação de Concursos Vestibulares (DOCV/ASCONS/UEMA).

O vestibular exclusivo para CFO PCD cumpre a decisão judicial, em caráter liminar de antecipação de tutela recursal, exarada nos autos do Agravo de Instrumento n.º 0808491-46.2019.8.10.0000, interposto perante o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

Moisés Henrique Lobato, que concorre a uma das vagas para CFO BMMA, fez cursinho durante um ano para se preparar e participar do PAES 2020. “Eu fiz cursinho, passei no PAES 2020 para o Curso de Medicina Veterinária, mas, quando vi que surgiu essa oportunidade de vagas no CFO para deficientes, esperei, não fiz minha matrícula e agora vou tentar de novo”, explicou.

*Fonte:MA.gov

Anúncios

Categorias:Sem categoria

Deixe uma resposta