Política

Vice-governador Carlos Brandão prestigia passagem de comando do Centro de Lançamento de Alcântara

O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) realizou nesta sexta-feira (13) a cerimônia militar de passagem de comando. O coronel aviador Marcello Corrêa de Souza tomou posse, substituindo o também coronel aviador Marco Antônio Carnevale Coelho. O vice-governador Carlos Brandão compareceu ao evento, na sede da base, em Alcântara.

“A base de Alcântara é muito importante para o município, para o Maranhão e o Brasil. Caberá agora, ao novo diretor, coronel Marcello Corrêa, dar continuidade ao trabalho do então diretor Marco Carnevale, que teve papel importante no acordo de salvaguarda. Estarmos aqui hoje representa o forte apoio do Governo do Estado, além de reforçar a boa relação institucional entre os poderes”, pontuou Carlos Brandão.

A cerimônia contou com descerramento da foto do coronel Marco Carnevale na galeria de ex-diretores e condecoração ao coronel Marcello Corrêa. O novo diretor destacou a satisfação de estar à frente da base. “Sinto-me honrado, pela importância deste cargo e pela parceria do CLA com a comunidade local. Vamos focar no processo das agrovilas para atender da melhor forma estas pessoas que tanto precisam da nossa ajuda”, disse Marcello Corrêa.

O coronel aviador Marco Carnevale citou alcances de sua gestão e desejou êxito ao novo comando. “Conseguimos reatar a comunicação com as comunidades e investimos na infraestrutura de Alcântara, com o avanço do porto e do aeroporto. Vivemos um momento positivo que vai impactar todos, além de possuirmos esta base que tem alcance global”, enfatizou o militar.

A base de Alcântara representa uma perspectiva de desenvolvimento para o setor espacial no Brasil, e especialmente para a região de Alcântara e São Luís. A nova direção espera dinamizar ainda mais as atividades de lançamentos comerciais na base, com os consequentes benefícios sociais para os moradores. Entres estes, mais geração de empregos diretos e indiretos, aumento da receita de tributos pelo Estado e municípios.

Categorias:Política, slider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.