Saúde

Coronavírus: novos leitos e centros de testagens são construídos no Maranhão

Anúncios

Na noite desta terça-feira (17), o governador do Maranhão, Flávio Dino se reuniu com todos os diretores das UPAs de São Luís e dos hospitais macrorregionais do Maranhão para alinhar ações de prevenção e combate ao Coronavírus (COVID-19) em todo o estado. Ao final, Dino divulgou um vídeo resumindo a pauta da reunião.

Uma das primeiras preocupações foi a criação de novos leitos de UTI e de enfermaria na rede estadual para atender casos graves. O Hospital Genésio Rêgo, na Avenida dos Franceses, na capital, está sendo reformado e ampliado para receber pacientes. Serão 50 novos leitos de enfermaria.

Já no Hospital Carlos Macieira, as obras seguem em ritmo acelerado para finalizar novos leitos de UTI e área de isolamento para os casos graves da doença. Todos os leitos emergenciais da rede estadual criados para o tratamento do coronavírus serão incorporados depois à rede de saúde.

Foi publicado no Diário Oficial da União da última segunda (16) pelo Ministério da Saúde portaria sobre o envio de recursos ara combate ao vírus no Estado. Serão mais de 14 milhões de reais utilizados para construção de leitos e custeio de equipes extras.

Novos centros de testagem
Foi anunciada durante reunião a criação de um novo Centro de Testagem, além do que já está em funcionamento na Policlínica Diamante. O novo centro funcionará no Viva Beira-Mar, em área isolada, e nos locais de coleta dos hospitais macrorregionais.

*Fonte:PortalGuará

Anúncios

Categorias:Saúde

Deixe uma resposta