Saúde

Mais de 200 casos suspeitos de COVID-19 são monitorados no MA

205 casos suspeitos de COVID-19 estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), segundo dados divulgados na noite de quinta-feira (19) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Até o momento, não há confirmação de nenhum caso do novo coronavírus no Maranhão.

No total, 18 municípios do estado possuem algum caso suspeito, sendo a maior concentração em São Luís (164), Imperatriz (10) e Caxias (9). 62,1% das notificações são casos em mulheres e 37,9% em homens.

A maioria das suspeitas está em pessoas com menos de 40 anos. Dentro do grupo de risco mais de 60 anos, há 18 casos notificados.

Desde o início do monitoramento, 243 casos de possível infecção por COVID-19 foram notificados. 22 foram descartados por diagnóstico laboratorial e 16 casos foram excluídos após a investigação apontar que não atendiam aos critérios de definição da OMS de caso suspeito.

Exames

O Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante, está recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. O Centro de Testagem funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

*Fonte:PortalGuará

Categorias:Saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.