Sem categoria

Bombeiros e Guarda Municipal realizam ação para dispersar pessoas das praias de São Luís

Anúncios

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e homens da Guarda Municipal de São Luís realizaram ação integrada na manhã deste domingo (22) para dispersar pessoas que ainda frequentam as praias de São Luís, apesar da orientação de não aglomeração, uma das medidas de combate ao coronavírus.

Durante a operação, as equipes do CBMMA e os Guarda Vidas da Prefeitura de São Luís levaram informações conscientizando as pessoas do risco de contaminação ao sair de casa. 

Major Lisboa, chefe da seção de Comunicação do Corpo de Bombeiros, lembra que a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde (MS) recomendam que a população evite locais com grandes aglomerações para conter a curva de crescimento do contágio da Covid-19. 

“O nosso objetivo é fazer cumprir tudo isso. O objetivo hoje foi levar informação. Além da determinação que há para todos esses âmbitos, a gente também está conscientizando e fazendo um apelo para que a população evite esses locais de concentração de público”, reforça o major Lisboa. 

De acordo com o major, esse tipo de operação será feita durante todo o período de vigência da quarentena, sempre que houver necessidade. 

“Hoje, como é domingo, é um dia em que acaba tendo um número maior de pessoas procurando bares e restaurantes e acabamos dando uma ênfase maior. Mas se houver necessidade nos outros dias, nós também faremos”, detalha. 

Ainda segundo o oficial, estabelecimentos comerciais que descumpram o decreto que visa a prevenção e a proliferação da pandemia no Maranhão poderão serão notificados ou até mesmo interditados. 

“Fizemos esse trabalho em conjunto levando informação aos banhistas e frequentadores de bares desses locais. Todos os bares que nós avistamos abertos na Avenida Litorânea, nós fizemos a abordagem e já fechamos. Se por ventura houver alguma resistência, nós iremos novamente fazer orientação e possivelmente notificação, ou até mesmo a interdição do estabelecimento”, pontua. 

Apesar da medida de conscientização, major Lisboa avalia que a população tem aderido à quarentena e esvaziado os locais públicos. 

“Desde ontem a gente tem observado que a diminuição da presença de pessoas nos bares tem sido bastante evidente”, frisa Lisboa. 

Foram alvos da ação deste domingo os bares e restaurantes situados nas praias da Ponta d’Areia, Olho d’Água, São Marcos, Calhau e Caolho.

Categorias:Sem categoria

Deixe uma resposta