Educação

Inscrições para pedidos de isenção de taxa do Enem 2020 estão abertas

Anúncios

Iniciou nesta segunda-feira (6) e seguem até o dia 17 de abril, as inscrições para os pedidos de isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, tanto para a prova tradicional quanto para a digital. A versão digital do Exame (Enem Digital) será realizada pela primeira vez este ano.

A solicitação pode ser feita pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), no endereço eletrônico: enem.inep.gov.br, na página do participante.

O direito à isenção da taxa de inscrição é para quem estiver cursando o 3º ano do Ensino Médio, em 2020, em escola da rede pública, declarada ao Censo Escolar; cursou todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada; além de ter renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio.

Também terá direito à isenção da taxa, quem estiver em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda que possua Número de Identificação Social (NIS), único e válido; além de ter renda familiar, por pessoa, de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

O resultado da solicitação de isenção será divulgado no dia 24 de abril e cabe ao participante a responsabilidade de acompanhar o pedido.

Categorias:Educação, Saúde

Deixe uma resposta