Saúde

MA chega a 204 casos confirmados e oito óbitos, diz Flávio Dino

Anúncios

O Governador Flávio Dino anunciou em suas redes sociais, na manhã desta terça-feira (7), que o Maranhão já possui 204 casos confirmados e oito óbitos do Covid-19. No último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Maranhão na segunda-feira (6), eram 175 casos confirmados e quatro óbitos.

CHEGAMOS, NESTA MANHÃ, A 204 CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS E A 8 ÓBITOS. REITERAMOS O CHAMADO À COLABORAÇÃO NO QUE SE REFERE AO DISTANCIAMENTO SOCIAL. IREI EDITAR AINDA HOJE MEDIDAS PREVENTIVAS SOBRE VIAGENS NA SEMANA SANTA. PRECISAMOS EVITAR QUE O VÍRUS SE ESPALHE AINDA MAIS

— FLÁVIO DINO (@FLAVIODINO) APRIL 7, 2020

Isolamento social

Fiscais da Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com o apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), deram continuidade às ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais objetivando garantir o cumprimento do Decreto nº 35.714, instituído pelo Governo do Estado. O decreto suspende temporariamente as atividades e os serviços considerados não essenciais e, ainda, dispõe sobre outras medidas para enfrentamento da emergência de saúde em razão dos casos confirmados de novo coronavírus (Covid-19) no estado.

Na manhã desta segunda-feira (6), as ações se concentraram nos bairros do São Francisco, Renascença e Centro, com foco na Rua Grande. Na Rua Grande, maior centro comercial de São Luís, as equipes de fiscalização encontraram um número considerável de pessoas circulando pelo local, além de filas em agências bancárias e vendedores ambulantes que foram orientados a guardar o seu material e ir para casa. As agências bancárias foram orientadas sobre a forma correta de proceder para evitar aglomerações durante os atendimentos.

*Continue Lendo:Fonte:PortalGuará

Categorias:Saúde

Deixe uma resposta