meio-ambiente

Operação de reflutuação de salvatagem do Stella Banner continua

Anúncios

A operação do navio Stellar Banner, que permanece encalhado na Baia de São Marcos, continua. Segundo informações da Marinha, o navio mercante Graneleiro Alfred Oldendorff chegará amanhã (26) e irá auxiliar nas atividades de reflutuação e salvatagem do Stellar.

A operação de reflutuação e salvatagem do navio permanece sob supervisão das autoridades marítima e ambiental, com objetivo de solucionar o ocorrido o mais rápido possível, obedecendo normas e procedimentos de segurança, priorizando a mitigação dos riscos à poluição e a navegação.

Entenda

O Navio Stellar Banner precisou ser encalhado propositalmente para evitar naufrágio no dia 25 de fevereiro. Segundo informações da Capitania dos Portos do Maranhão, foram identificados dois vazamentos avante da embarcação, que permitia a entrada de água nos compartimentos de carga.

O navio tinha cerca de 3,4 mil toneladas de óleo armazenadas no tanque, que foram retiradas em operação. O navio também carregava cerca de 275 mil toneladas de minério de ferro pertencentes à mineradora brasileira Vale.

*Fonte:PortalGuará

Categorias:meio-ambiente, slider

Deixe uma resposta