Cidades

Rua Grande amanhece bloqueada após aumento de casos da covid-19

Anúncios

A Rua Grande, maior centro comercial do estado, amanheceu bloqueada por viaturas e PMs nesta quinta-feira (30). Fechamento se deu após número de novos casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão ter chegado a 386 no Maranhão, maior número desde o dia 16 de abril. Anúncio foi feito ontem (29) pelo governador Flávio Dino em sua conta no twitter.

A decisão também se dá porque há constantes registros de movimentação de pessoas e aglomeração num momento em que as recomendações são para evitar isso e ficar em casa. As lojas estão fechadas, mas muitos vendedores ambulantes continuam trabalhando.

Um agravante é o fato de São Luís já ter alcançado a ocupação máxima de leitos de UTI específicos para a covid-19. Com novos casos, chega a 3.190 o número total de registros no Maranhão, com 184 óbitos. Já foram recuperadas 734 pessoas.

Ainda de acordo com boletim, quantidade de profissionais da saúde infectados com o novo coronavírus chegou a 408. Destes, 312 já estão recuperados. Veja boletim aqui.

*Fonte:PortalGuará

Categorias:Cidades

Deixe uma resposta