Política

Bira faz indicação para que Caixa convoque concursados

Anúncios

O deputado federal Bira do Pindaré (PSB-MA) fez indicação ao presidente da Caixa Econômica Federal, para que o banco público convoque os bancários aprovados no último concurso realizado pela instituição em 2014, como medida para diminuir as filas e aglomerações, causadas pela corrida da população às agências, para receber o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal.
De acordo com o parlamentar maranhense, a convocação dos aprovados no concurso público, traria mão de obra motivada e qualificada, e proporcionaria um atendimento presencial mais célere nas lojas físicas da Caixa em São Luís, e em todo o Brasil, atendendo melhor as demandas dos beneficiários do Auxílio Emergencial.
“Seria força de trabalho contratada com dignidade e transparência, que empregaria pessoas que estudaram, passaram num concurso público e somente aguardam a chance de poderem trabalhar. E neste momento o que não falta nas agências da Caixa é trabalho”, destaca Bira no texto da indicação parlamentar.
A presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Maranhão (Apcef/MA), Giselle Menezes, destaca que a convocação dos bancários aprovados no concurso é essencial neste momento em que o banco tem sido o único canal de repasse dos recursos do Auxílio Emergencial, pagos pelo Governo Federal.
“A Caixa tem sido fundamental durante a pandemia, é a responsável por fazer o pagamento do auxílio emergencial para mais de 50 milhões de pessoas. E os empregados têm trabalhados arduamente para garantir a renda para a população que mais precisa”, aponta a presidente. “A empresa precisa dar melhores condições de trabalho para seus empregados. A contratação dos aprovados no concurso da Caixa de 2014 é essencial neste momento”, completa.

Anúncios

Categorias:Política, slider

Deixe uma resposta