Política

“Bolsonaro tem que respeitar o povo pobre”, diz Lula no Ponto e Vírgula

Anúncios

O ex-presidente Lula foi o entrevistado do programa Ponto e Vírgula desta quinta-feira (21), na Difusora 94,3FM. Ele abordou vários temas, entre os quais, a condução de Bolsonaro na crise do coronavírus. De acordo com o petista, o presidente tem que respeitar o povo pobre e parar de fazer e falar bobagens.

“Bolsonaro tem que respeitar o povo pobre”, afirmou Lula, lembrando que cabe ao Governo Federal cuidar daqueles que estão desempregados, na informalidade, e sem ter como fazer renda na crise. Enfatizou que é importante valorizar e estender o auxílio emergencial.

Lula assegurou também a importância de se investir na ciência e disse estar “muito preocupado com todas as bobagens que eu tenho visto e ouvido Bolsonaro falar, com a irresponsabilidade no tratamento de uma crise como essa”.

O ex-presidente lembrou ainda da imagem no Brasil internacionalmente durante os seus 8 anos de gestão, enfatizando que o país “só não está falido por causa de R$ 378 bilhões de dólares que nós deixamos no caixa para garantia internacional”.

Sobre o Maranhão, Lula disse que, mesmo Sarney sendo maranhense, nunca um presidente enviou tanto recurso para o estado como ele. “Duvido que, na história da República, um presidente colocou mais dinheiro no Maranhão do que eu coloquei”, frisou. Do Blog Marrapá

*Fonte:Ma10

Categorias:Política, slider

Deixe uma resposta