Saúde

Casos podem estar chegando ao pico em São Luís aponta estudo sobre covid-19

Anúncios

FacebookWhatsAppTwitterMessengerSMSTelegram

Gilberto Léda

Um estudo realizado pelo deputado estadual Yglésio Moyses (Pros) revelou que a Região Metropolitana de São Luís, pode estar chegando ao pico casos de Covid-19 nos próximos dias.

Participe do Grupo do WhatsApp! do site A C

O parlamentar, que é médico, reuniu dados oficiais disponíveis sobre os números de novos casos dia a dia na Ilha e produziu os gráficos mais apurados, até agora, sobre a evolução da epidemia na capital e entorno.

Tanto que o estudo foi utilizado como fonte de informação pelo governador Flávio Dino (PCdoB) em sua entrevista coletiva desta quinta-feira.https://www.youtube.com/embed/_CmkLdMh-SM?feature=oembed

Segundo o levantamento, fica claro nos gráficos (em vermelho) que São Luís está vivendo o que parece ser o ápice do número de novos casos diários, antes de entrar no que os cientistas têm chamado de plateau, quando a quantidade de novos casos estabiliza-se antes de passar a cair.

Interior preocupa

Em contrapartida, a curva no interior do estado, ainda de acordo com o estudo de Yglésio, segue íngreme, o que sugere que no continente a epidemia ainda está nos estágios iniciais.

fonte: ACARTAPOLITICA

Anúncios

Categorias:Saúde, Sem categoria

Deixe uma resposta