Economia e Negócios

Inscrições do Enem encerram hoje e pagamento pode ser feito até amanhã

Anúncios

Esta quarta-feira (27) é o último dia para realizar a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os interessados podem garantir vaga no certame se inscrevendo até as 23h59, pelo site http://enem.inep.gov.br/. O boleto pode ser pago até quinta-feira, dia 28.

O calendário de provas será definido após enquete com os participantes inscritos, a ser realizada no final de junho, no link ‘Página do Participante’, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A enquete já havia sido anunciada pelo Ministério da Educação (MEC) e Inep.

A gratuidade da taxa de inscrição será garantida a todos os participantes que atenderam aos perfis especificados nos editais do Enem, ainda que não tenham feito solicitação formal. A regra do Inep atinge participantes que optaram pelo Enem impresso e aqueles que escolherem a modalidade digital.

Também serão contemplados com a gratuidade da taxa de inscrição participantes isentos no certame de 2019, que faltaram aos dois dias de prova e não justificaram, além de se enquadrar no edital. A concessão da gratuidade a este público consta nos Editais nº 33 e nº 34, de 20 de abril de 2020, publicados pelo Inep, no Diário Oficial da União do dia 22 de abril de 2020.

Deixe uma resposta