Política

Márcio Jerry diz que cerco ao “esquema Bolsonaro” arruinará de vez o presidente

Anúncios

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) afirmou, nesta terça-feira (16), que o inquérito que investiga o financiamento de manifestações antidemocráticas acabará por arruinar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Hoje, diversas pessoas da extrema-direita, ligadas ao presidente, voltaram a ser alvo de uma operação da Polícia Federal.

“Tantos são os cometimentos que basta fechar o cerco sobre o ‘esquema Bolsonaro’ para que ele se arruíne de vez, antes que ele arruíne totalmente o Brasil”, disse o deputado.

Ao todo, a PF cumpriu 26 mandados de busca e apreensão, incluindo contra pessoas envolvidas na tentativa de criação do partido Aliança Pelo Brasil, como o empresário Luiz Felipe Belmonte, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), o marqueteiro Sérgio Lima e o blogueiro Allan dos Santos, do canal Terça Livre, alvo recente de outra operação contra a produção e distribuição de notícias falsas.

Também estão entre os investigados influenciadores digitais ligados ao bolsonarismo, como Fernando Lisboa, do Vlog do Lisboa, Alberto Silva, do O Giro de Notícias, e Adilson Dini, conhecido como Ravox Brasil, e Barbara Destefani, do canal Te Atualizei.

A ação é uma sequência da operação feita na segunda-feira, que levou à prisão da extremista Sara Fernanda Geromini, conhecida como Sara Winter, e outras cinco pessoas ligadas ao grupo bolsonarista 300 do Brasil.

De acordo com a Polícia Federal, as buscas e apreensões estão sendo feitas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Categorias:Política

Deixe uma resposta