Saúde

Detran-MA realiza dia de vacinação na sede e de testagem nos postos de atendimento

Anúncios

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou, nesta segunda-feira (6), um dia de vacinação para servidores e colaboradores, da sede do órgão, na Vila Palmeira, contra a gripe H1N1, e a Tríplice, de combate ao sarampo, caxumba e rubéola. Já nos Postos de Atendimento Avançados da BR-135, do Calhau e do Paço do Lumiar, os funcionários realizaram testagens para o Covid-19.

Na sede do órgão, a ação de vacinação, que faz parte do Projeto Servidor em Foco, promovida pelo Detran-MA, foi organizada pela Coordenação de Educação para o Trânsito, em parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A ação foi realizada no auditório Paulo Freire, na Vila Palmeira, no horário das 8h30 às 16h.

A coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, ressaltou que antes de iniciar a vacinação e as testagens, foram tomadas todas as medidas de segurança sanitárias para evitar aglomeração no local.

“Planejamos o atendimento dos funcionários, por meio de senhas, e marcamos o local de espera, para manter o distanciamento adequado. O nosso objetivo é promover a saúde dos servidores e colaboradores”, afirmou.

A servidora Artemize Bezerra, do setor de Cadastro do Detran-MA, elogiou a ação de saúde organizada pelo órgão. “É muito bom que o servidor tenha acesso a este tipo de iniciativa que, além de preservar a nossa saúde, promove a consciência sobre a importância do nosso bem-estar no ambiente de trabalho”, destacou.

Os testes para Covid-19 foram realizados nos servidores e colaboradores dos Postos Avançados da Região Metropolitana. A ação, que é uma parceria entre o Detran-MA e as Secretarias de Governo (Segov) e de Saúde (SES), foi dividida em etapas, no período da manhã e tarde.

Ciretrans

Com o objetivo de promover ações de saúde em todos os setores do órgão, também foram realizadas, nesta segunda-feira, testagens de Covid-19 nas Circunscrições de Imperatriz e de Pinheiro em todos os servidores e colaboradores.

Categorias:Saúde

Deixe uma resposta