Cidades

Obras avançam para a conclusão do novo mercado da Cidade Operária

Anúncios

Quem passa pelo local onde funcionava a antiga feira da Cidade Operária comemora de perto um sonho realizado, tanto para os feirantes, quanto para a comunidade que mora no bairro. A reforma e adaptação da feira, realizada pelo Governo do Maranhão, através dos serviços da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), trouxe um ambiente totalmente revitalizado, dentro dos padrões técnicos de segurança sanitária.

O antes e depois da obra revela o compromisso em transformar a área, levando mais dignidade para a comunidade. A estrutura foi dividida em duas etapas e compõe dois grandes galpões. Um deles foi totalmente demolido para que pudesse ser executada uma nova construção que envolve boxes, piso, teto e banheiros. O espaço também recebeu adequação de toda a infraestrutura de esgoto, água, energia e a criação de nova estrutura de esgoto e águas pluviais.

Clayton Noleto, secretário de Estado Sinfra, destaca que essa é uma obra histórica para a comunidade, que trabalhava em condições totalmente insalubres, colocando inclusive suas vidas em risco, visto que área era muito vulnerável à proliferação de bactérias. “Temos um novo mercado, com um ambiente totalmente higiênico, oferecendo condições necessárias para se trabalhar com a venda e a manipulação de carnes e verduras. Estamos com a obra 90% finalizada e, em breve, será utilizada pela população da Cidade Operária”, reforçou.

Para a execução do projeto, a Sinfra também conta com uma comissão gestora que envolve a Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca (Sagrima), Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Maranhão Parcerias (MAPA) e a Secretaria de Estado de Governo (Segov), que, juntas, conduziram o trabalho de cadastro dos feirantes.

Categorias:Cidades

Deixe uma resposta