Alimentação

9 Receitas de rosquinha que combinam com o café da tarde

Anúncios

Assada, frita, açucarada: essas receitas de rosquinha vão deixar a sua pausa do dia ainda mais especial!

Não tem hora mais sagrada do dia do que a pausa para um café da tarde, né? E um bom cafezinho deve acompanhar uma receita saborosa e prática, daquelas que nos remetem às guloseimas feitas pelas avós, tias e mães. Se você está aí em casa de bobeira, pensando em algo para acompanhar sua tarde, uma opção excelente é apostar em receitas de rosquinha!

Tem coisa mais saborosa do que comer uma rosquinha doce com café? Se você quer deixar seu dia um pouco mais açucarado, conheça essas 9 receitas de rosquinha diferentes para apreciar e aprovar! São diversas versões, uma mais saborosa que a outra. Já vai passando o café e anota as receitas completas:

Rosquinha colorida

Tempo: 2h (+1h de descanso)
Rendimento: 20 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes da rosquinha colorida
3 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)
1 envelope de fermento biológico seco
1 xícara (chá) de leite morno
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 pitada de sal
3 gemas
1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga amolecida
1 colher (chá) de essência de baunilha
Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar
300g de chocolate branco fracionado derretido
Corante alimentício em gel lilás, azul e rosa
Confeitos de estrelinhas coloridas para polvilhar
Modo de preparo
Em uma tigela, misture a farinha e o fermento. Em outra tigela, misture o restante dos ingredientes. Adicione à farinha com fermento, misturando até formar uma massa homogênea e desgrudar das mãos. Se necessário, junte mais farinha. Cubra e deixe descansar por 1 hora. Com um rolo, em uma superfície enfarinhada, abra a massa não muito fina com espessura de um dedo. Com um cortador próprio para donuts, corte as rosquinhas e coloque-as em uma fôrma untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 25 minutos ou até dourar levemente. Deixe esfriar. Tinja 1/3 do chocolate com cada corante até atingir a tonalidade desejada. Banhe as rosquinhas em cada cor do chocolate, polvilhe com confeitos, deixe secar e sirva.


Rosquinha açucarada

Tempo: 1h (+1h de descanso)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da rosquinha açucarada
1 tablete de fermento biológico fresco (15g)
1 ovo
2 colheres (sopa) de leite em pó
1 colher (copa) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
1/2 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de manteiga
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)
Manteiga e farinha de trigo para untar
Cobertura
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
3 colheres (sopa) de água
Modo de preparo
Em uma tigela, coloque o fermento, o ovo, o leite em pó, o açúcar, o sal, o leite condensado, o leite, a manteiga e misture até ficar homogêneo. Adicione a farinha de trigo, aos poucos, sovando até que solte das mãos. Se necessário, adicione mais farinha. Divida a massa em 12 partes, cubra e deixe descansar por 20 minutos. Faça cilindros com as massas e trance de dois em dois. Junte as pontas para formar as rosquinhas e coloque uma ao lado da outra em uma fôrma grande, untada e enfarinhada. Deixe descansar por mais 40 minutos. Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até assar e dourar. Retire do forno e deixe amornar. Para a cobertura, misture o açúcar com a água até dissolver. Se necessário, adicione mais água. Espalhe sobre as rosquinhas e sirva.

ContinueLendoem:Terra.com.br

%%footer%%

Categorias:Alimentação, slider

Deixe uma resposta