Últimas Notícias

Morre aos 81 anos, o desembargador Milson Coutinho

Anúncios

Morreu nesta terça-feira (4), aos 81 anos, o desembargador aposentado Milson Coutinho. A causa da morte não foi divulgada pela família.

O corpo de Milson Coutinho está sendo velado na Academia Maranhense de Letras e o sepultamento será a partir do meio-dia, no Parque da Saudade, no Vinhais.

Milson Coutinho era também o jornalista, historiador e foi presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e da Academia Maranhense de Letras (AML).

Foi também procurador-geral do município de São Luís em 1993 e, no ano seguinte ingressou no Tribunal de Justiça do Maranhão, permanecendo até 2009 quando se aposentou.

Milson Coudinho foi suplente de deputado estadual entre os anos de 1967 e 1971, bem como suplente de vereador em Pedreiras entre os anos de 1982 e 1986.

Em 2010, como saudação a José Sarney, em nome da Academia Maranhense de Letras, por delegação de seu presidente, Milson Coutinho. Era a comemoração do octogésimo aniversário natalício de Sarney e dos 58 anos de seu ingresso na Casa de que é ele hoje o Decano.

No ano passado, Milson Coutinho foi homenageado nos 400 anos da Câmara de São Luís. E em 2011, também foi homenageados nos 70 anos da Rádio Timbira do Maranhão.

Fonte: Zeca Coutinho

Deixe uma resposta