Últimas Notícias

Bares de São Luís são autuados por não cumprirem medidas sanitárias

Anúncios

No sábado (8), foram fiscalizados bares nos bairros da Forquilha e Cidade Operária, e uma loja de conveniência de um posto de gasolina no São Bernardo. Durante a ação, foram verificados se as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus estão sendo cumpridas como o limite de distanciamento entre mesas, fornecimento de sacos plásticos para guardar máscaras, acesso ao álcool em gel, fechamento do local até meia-noite e medidas para impedir a aglomeração de pessoas.

Autuações e interdição

Durante a Operação Posto Seguro foram autuados três bares, todos estavam com média de 1.000 pessoas nos estabelecimentos, um deles foi interditado por não cumprir nenhuma medida sanitária. Outros motivos que levaram às autuações nos bares foram a ausência da medição de temperatura dos consumidores, falta de fornecimento de coletores de resíduos e descumprimento do horário para o encerramento das atividades.

Para a coordenadora do Detran-MA, Rositânia de Farias, é essencial que a população e os proprietários de estabelecimentos entendam a importância em seguir os protocolos sanitários. “No atual cenário de pandemia em que estamos vivendo é necessário ter consciência que precisamos adotar medidas que contribuam para a prevenção da propagação da Covid-19. Nesta fiscalização foram constatados os abusos de álcool e aglomeração de pessoas, nosso objetivo é evitar que estas situações continuem acontecendo”, afirmou.

Com informações da assessoria.

Deixe uma resposta