slider

Professor Eduardo Telles, pré-candidato a vereador, participa de bate-papo com atletas do Barbosa de Godóis Handebol

Anúncios

Dando continuidade ao bate-papo sobre a pré-candidatura à Câmara Municipal de São Luís, o educador físico, pré-candidato Prof° Eduardo Telles (PTB/MA) foi recebido neste sábado (08), por atletas de Handebol do Barbosa de Godóis Handebol (BGH), amigos e lideranças políticas, no Monte Castelo, bairro de força e tradição. Prestigiou o evento, o pré-candidato a prefeito da cidade, Neto Evangelista (DEM), que, junto com Prof° Eduardo Telles apresentaram as suas propostas de melhoria para o município e ao esporte.
A cada evento, nos bairros da capital maranhense, é sempre uma grande demonstração de apoio popular, união e gratidão, o que chama atenção de todos pela grande aceitação à pré – candidatura do Prof° Eduardo Telles. Entretanto, segundo ele, é notório que isso se dá devido ao seu trabalho voltado ao esporte no estado e pelas suas ações com as comunidades de São Luís. “Meu foco será, em especial, a inclusão das crianças, jovens e adolescentes na vida social da nossa cidade. E o esporte será o carro chefe”, afirma Prof° Eduardo Telles.
“Nesta roda de conversa, tive o intuito de apresentar as vivências vitoriosas de cada atleta, que são um incentivo aos ouvintes a adotarem posturas positivas diante das dificuldades e das conquistas do cotidiano, além de demonstrar a importância do voto consciente por quem sempre lutou com respeito pela história e a transformação de cada um”, afirmou o Prof° Eduardo Telles.
O professor de Educação Física e pré-candidato a vereador diz estar preparado para os desafios que virão. “Quero ser o elo da população com o poder Executivo e Legislativo Municipal, levar muitos projetos sociais de esporte, cultura e lazer aos bairros de São Luís. Lutarei pela criação da lei de incentivo do Esporte e Cultura da nossa cidade, que devem ser prioridade para tirar as crianças das ruas. Mostraremos o nosso trabalho, na certeza de que tenho condições de fazer muito mais por nossa São Luís,” destacou o professor.
Durante o bate-papo, o ex-atleta e biomédico, Carlos Eduardo, 23 anos, conhecido por K2, declarou que o esporte ensina varias lições e representa o sentimento de estar em evolução. “O esporte foi minha primeira grande escola de liderança. Tive a oportunidade de ser o primeiro capitão do time do BGH, por seis anos. O professor Eduardo me ensinou não apenas a competir, como também a liderar, a trabalhar com pessoas, aprendi a extrair o melhor das pessoas, a entender que cada um tem uma história, e que preciso de outras pessoas estimuladas perto de mim, para que todos consigam vencer no esporte e na vida pessoal. Além do esporte, o profº Eduardo sempre estimulou muito nos estudos, criou incentivos a leitura. O estudante só pode fazer handebol, se tivesse notas boas”, relembra o ex-atleta, K2.
Para a esportista profissional, de 22 anos, estudante do 6º período do curso de Educação Física, na Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista (FAIP), em São Paulo, Geovana Eduarda Lindoso, o professor Eduardo Telles e o handebol realizaram muitas mudanças e transformações na vida de muitos adolescentes que estavam entregues às drogas e ao tráfico.“Quando eu tinha 11 anos, o professor Eduardo chegou ao Barbosa de Godóis e nos apresentou o handebol, e me transformou no que sou hoje. Já morei na Alemanha e, em poucos dias, viajo para Espanha, onde irei jogar, e a maior lição que tive do Professor Eduardo, foi de jamais desistir dos meus sonhos e ter coragem, pois somos capazes de ser o que queremos, basta sonhar, correr atrás e jamais desistir”, destacou a atleta.
Presente na reunião, a avó dos atletas do Barbosa de Godóis, Thayson e Alexandre Alves, Agostina Gusmão, afirma que Eduardo Telles, além de professor, sempre foi um pai para os estudantes do Barbosa de Godóis. “Lá em casa, tudo que meus netos fazem, eles pensam no professor Eduardo. Percebi que o rendimento deles, na escola, melhorou depois que eles conheceram o handebol”, elogia a avó, Agostina, que sempre acompanha os netos nas atividades.
Thayson Alves, que conheceu o profº Eduardo aos 11 anos de idade, em uma de suas palestras de incentivo a prática de esportes, afirma que, além dos estudos, a sua saúde mudou muito após começar a praticar handebol. “Aos 12 anos, pesava 55 quilos e não fazia nenhum exercício. Após conhecer o profº Eduardo, comecei a treinar todos os dias e conseguir melhorar meus estudos, minha saúde e meu condicionamento físico”, agradeceu o estudante de 16 anos, Thayson.
Na oportunidade, o pré-candidato Eduardo Telles expressou o desejo de desenvolver um plano de governo participativo. Falou sobre seus serviços prestados na área do esporte, frisando que o mais importante está em trabalhar de forma ativa todos os anos, diariamente, não apenas em período de eleição.
Apresentou alguns de seus projetos para fomentar o esporte como incentivar a criação da Escola Municipal de Empreendedorismo e do Bolsa Atleta Municipal, a efetivação da Lei de Incentivo ao Esporte, o cumprimento da Lei de Compensação Ambiental, formas mais objetivas de levar o teatro, a música, a dança, a pintura e a poesia à sociedade. Na ocasião, os atletas também puderam dividir os anseios da comunidade.
“O debate por meio do Projeto ‘Bate-Papo’ tem sido uma surpresa para nós que fazemos o PTB’’, destaca o pré–candidato Prof° Eduardo Telles (PTB/MA), pois nos leva à descoberta e ao reconhecimento de talentos e de pessoas interessadas em ver nossa cidade se desenvolver. Acrescentou ainda que “a conversa é em tom de roda, de diálogo olho no olho. Uma boa conversa sempre faz surgir uma boa ideia”, explicou o Prof° Eduardo Telles.
Apoiando a pré-candidatura do professor Eduardo Telles, Neto Evangelista (DEM) esteve presente no bate-papo, e afirmou que o esporte é e será uma bandeira prioritária da sua gestão. “Entendo que o esporte é uma política transversal de saúde, educação, segurança pública,- segurança alimentar, do bem-estar do cidadão. Estou apoiando Eduardo Telles a vereador da Câmara Municipal e sei que ele é ativo na militância relativa às políticas públicas, ele já está nos ajudando e eu tenho certeza que com ele, na Câmara, conosco na Prefeitura iremos desenvolveremos um trabalho forte na cidade de São Luís”, afirmou Neto Evangelista.

Segue a agenda das próximas rodas de ‘Bate-Papo’ pelos bairros da cidade:
•Seg : Reunião Rua Joaquim Serra – Fé em Deus – 19:00
• Ter : Rua Inglês de Sousa – Liberdade – 19:00
• Qua : Rua do Poço – Liberdade – 19:00
• Qui : Reunião Coordenação – 19:00
• Sex : Reunião Rua da União – Ilhinha – 19:30
• Sex : Reunião Rua São José – Ilhinha – 18:00

Categorias:slider

Deixe uma resposta