Últimas Notícias

Saiba quais são os cenários possíveis para o Moto Club na semifinal do Campeonato Maranhense

Anúncios

O Moto Club aguarda a conclusão da segunda fase do Campeonato Maranhense para conhecer seu adversário na semifinal da competição, que ainda não tem data marcada para ser realizada. O papão do Norte avançou direto pra semifinal por ter feito a melhor campanha da fase classificatória.

Com os primeiros resultados desta etapa, fizemos uma projeção para o torcedor entender como funciona o cruzamento na semifinal com base no regulamento do Campeonato Maranhense.

Na primeira fase, o Moto fez 19 pontos e o Sampaio veio em seguida com 16 pontos. Ambos avançaram para semifinal. Diz o regulamento, que o classificado da segunda fase com a segunda melhor campanha será o adversário motense.

Assim, considerando as campanhas da primeira fase com os resultados dos jogos de ida (São José 4×1 Imperatriz e Pinheiro 1×1 Juventude), a classificação está com o Juventude com 13 pontos, o Imperatriz com 12 pontos, e Pinheiro e São José com dez pontos, mas o Pinheiro com vantagem nos critérios de desempate.

São José com adversário

Desta forma, o São José pode ser o adversário do Moto na semifinal se o time perder por até dois gols de diferença no tempo normal para o Imperatriz ou perder por três gols de diferença e vencer na decisão por pênaltis. Assim, o São José avançaria com a segunda melhor campanha, independente de quem se classificaria entre Juventude e Pinheiro.

Pinheiro como adversário

No entanto, se o São José vencer de novo o Imperatriz, vai a 13 pontos e deixa o Pinheiro com dez. Assim, se o Pinheiro empatar no tempo normal, chega a 11 pontos, e se numa possível decisão por pênaltis contra o Juventude, for o vencedor, vai avançar com a segunda melhor campanha. Serie então neste cenário, o Pinheiro o adversário do Moto na semifinal.

Imperatriz como adversário

Se o Imperatriz vencer o São José no tempo normal (pelo menos quatro gols de diferença) ou nos pênaltis (se vencer por três gols de diferença no tempo normal) vai a 15 pontos, mas se o Juventude vencer o Pinheiro, o time de São Mateus salta para 16 pontos. Assim, ambos avançariam e o Imperatriz seria o adversário do Moto Club.

Juventude como adversário

O cenário que colocará o time de São Mateus no caminho do Moto na semifinal será em caso de o Juventude empatar de novo com o Pinheiro no tempo normal (soma 14 pontos) e vencer na decisão por pênaltis e no outro jogo, o Imperatriz avançar (soma 15 pontos). Com estes resultados, o Juventude seria o classificado com a segunda melhor campanha.

Quem jogar contra o Moto na semifinal vai fazer o primeiro jogo como mandante e a decisão será no Castelão na casa rubro-negra.

Fonte: GE MA

Deixe uma resposta