Política

Reta final para as convenções partidárias

Anúncios

Pelo calendário oficial da Justiça Eleitoral, as convenções partidárias, que devem definir oficialmente os candidatos nas eleições de 2020, precisam acontecer entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro.

Sendo assim, estamos entrando na reta final, restando apenas sete dias para a realização das convenções partidárias.

No entanto, em São Luís, que deve confirmar 11 candidaturas a Prefeitura de São Luís, apenas um dos pré-candidatos já efetivamente confirmou sua candidatura. O PV foi o único a confirmar Adriano Sarney na disputa majoritária na capital maranhense.

Para esta quinta-feira (10), está prevista a convenção do PSTU e o nome do professor Hertz Dias deverá ser oficializado como candidato a prefeito. Na sexta-feira (11), será a vez do PROS confirmar o nome do deputado estadual Yglesio Moyses.

No sábado (12), três convenções deverão ser realizadas. O DEM confirmando o nome do deputado estadual Neto Evangelista, o PSB oficializando o deputado federal Bira do Pindaré como candidato e o Republicanos também deverá assegurar a candidatura do deputado estadual Duarte Júnior.

No domingo (13), mais três nomes devem ser confirmados na disputa eleitoral na capital maranhense. O PSOL vai oficializar o jornalista e advogado Franklin Douglas, o PCdoB o deputado federal Rubens Júnior e a Rede assegurando que o jornalista Jeisael Marx dispute a sua primeira eleição.

O líder nas pesquisas eleitorais, o deputado federal Eduardo Braide, só deverá ter seu nome confirmado na semana que vem, mas apesar de não ter confirmado oficialmente a data, a tendência é que seja realizada no dia 16 de setembro, ou seja, no último dia.

Já o ex-juiz Carlos Madeira, que se recupera da Covid-19, também deverá ter no último dia das convenções o seu nome confirmado pelo Solidariedade.

No entanto, esse número de 11 pré-candidatos a Prefeitura de São Luís, como o Blog já destacou anteriormente (reveja), pode ainda sofrer alguma alteração.

*Fonte:BlogdoJorgeAragão

Categorias:Política

Deixe uma resposta