Saúde

Boletim confirma 102 novos casos de COVID-19 em São Luís

Anúncios

De acordo com o novo Boletim Epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (16) pela Secretaria de Estado da Saúde, nas últimas 24 horas, 968 pessoas foram diagnosticadas com a COVID-19 em todo o Estado. O número de infectados é de 164.770, com 155.396 recuperados e 3.611 óbitos. Ao todo, 102 novos casos foram confirmados na capital maranhense.

As cidades de Codó, Barra do Corda, Cantanhede, Colinas, São Domingos do Maranhão, São Luís e Timon registraram uma morte cada. Já a cidade de Caxias registrou três óbitos por COVID-19. A taxa de ocupação de leitos de UTI na capital é de 30,92%.

O número de profissionais de saúde infectados e recuperados pela COVID-19 continua crescendo, de acordo com boletim epidemiológico. Ainda segundo a SES, o número de óbitos de profissionais de saúde não registra alta desde o fim de semana.

Uma das medidas para diminuição de casos e controle da doença na capital é a realização do teste rápido. Na última semana, o Governo do Maranhão iniciou a testagem rápida gratuita no estilo drive-thru para gestantes e idosos.

*Fonte:Ma10

%%footer%%

Categorias:Saúde

Deixe uma resposta