Cidades

JUCEMA libera isenção para cadastro de novas empresas durante 60 dias

Anúncios

Uma ótima notícia para quem tem interesse em abrir uma nova empresa. A Junta Comercial do Maranhão (Jucema) não cobrará, durante o período de 60 dias, taxas para abertura de novas empresas. Com essa iniciativa da Jucema, o Maranhão passou a ser o primeiro estado do Nordeste a adotar o incentivo e isso deve beneficiar mais de três mil novas empresas que foram afetadas com a pandemia do novo coronavírus.

Entre os principais segmentos isentos de taxas estão: Empresário individual (EI), Empresa Limitada (LTDA), Empresário Individual por Responsabilidade Limitada (Eireli), sociedade Anônima (SA) e Sociedade Cooperativa.

Após queda nos registros devido a pandemia do corona vírus, o mês de julho foi de recorde no número de formalizações, o que representa um aumento de mais de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o secretário adjunto de Administração Tributária da SEFAZ, Magno Vasconcelos, “Este benefício fiscal favorecerá abertura de novos negócios os empreendedores que terão um custo a menos, com isso, se estimula a criação de empresa, geração de empregos e melhoria na economia do estado”, disse.

“Vamos beneficiar, principalmente, os pequenos empreendedores que são mais de 90 % de todas empresas que abrem no Maranhão e, essas empresas, respondem por mais de 70% de empregos com carteira assinada no Estado. Uma medida que vem de apoio ao empreendedor, principalmente o pequeno empresário, que representa a grande maioria das empresas maranhense”, destacou o presidente da Jucema, Sérgio Sombra.

*Fonte:Ma10

%%footer%%

Deixe uma resposta