Últimas Notícias

Prefeito Edivaldo realiza mais uma etapa da cobertura do canal da Rua da Felicidade, no João Paulo

Anúncios

As obras realizadas pela Prefeitura de São Luís na Rua da Felicidade, no bairro do João Paulo e que também beneficia moradores do Coroado, já estão bastante adiantadas. No local, já foram cobertos parte do canal, de um trecho que estava à céu aberto e era considerado o ponto mais crítico da via. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semosp), que coordena os trabalhos, segue com mais uma etapa da construção da laje de cobertura do canal nas proximidades do Coroado. Estão sendo removidas parte da estrutura antiga, para que sejam reforçadas as bases de sustentação, assim como as paredes laterais e instaladas novas placas de concreto de alta resistência. Trata-se de mais uma frente de trabalho do programa São Luís em Obras, executado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, que está com centenas de intervenções urbanísticas e estruturais em andamento por toda a cidade.

“A urbanização da Rua da Felicidade atende a uma demanda antiga da comunidade, que sofreu por muitos anos a esperada da solução do problema. Com a construção da laje de cobertura, vamos devolver as condições de mobilidade para a via, tanto para pedestres como também para veículos, além de tapar a galeria pluvial. É mais mobilidade e qualidade de vida para os moradores da região”, explicou o prefeito Edivaldo.

Nesta semana, enquanto parte da equipe da Prefeitura trabalha no acabamento do trecho que já está coberto, em outro ponto, com auxílio de uma retroescavadeira, outra parte da equipe executa a retirada das placas de concreto, as peças mais antigas, cujas paredes de sustentação, na lateral do canal, já dão sinais de desgaste e apresentam fissuras em alguns pontos. Por esta razão, está sendo feito o reforço estrutural da base e das laterais para a instalação de uma nova laje.

“Por determinação do prefeito Edivaldo, estamos executando a limpeza, recuperação e fechamento da galeria da Rua da Felicidade, localizada entre o João Paulo e Coroado. Essa obra de urbanização da via vai garantir mobilidade, saúde e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Uma demanda aguardada há anos pela comunidade e a gestão está realizando”, disse o secretário da Semosp Antonio Araújo.

Os moradores aprovam a obra. “Esta obra é uma iniciativa nota 10, porque estava precisando cobrir esta vala há muito tempo. Sempre tinha o risco de criança cair, idoso se machucar, sem falar dos alagamentos todos os anos, por causa da enxurrada”, comentou Luzia Barros, de 72 anos de idade e que mora há mais de 50 anos no local.

“Estamos vendo, todo dia, a obra andar, seguir adiante e isso é muito bom porque esse é um problema antigo desta rua. Desde que eu nasci esta vala já existia e sempre foi um transtorno para todos nós”, disse Leidiany Rodrigues da Silva, de 35 anos de idade.

A execução da obra de infraestrutura é complexa, devido às chuvas ocasionais e também pelo constante curso de água, o que obriga a manterem-se um serviço constante de bombeamento para baixar o nível do fluxo. Neste caso, o canal é parcialmente segmentado com barreiras improvisadas para realização da drenagem, para que as equipes da Prefeitura possam trabalhar na construção das paredes laterais e nas armações de aço para a instalação da laje.

Assim que o trabalho de cobertura da galeria for concluído, será iniciada a etapa de urbanização da rua, com pavimentação e outros serviços como meio-feio e sarjetas. Vale lembrar que a Prefeitura, recentemente, deu início à pavimentação de ruas do João Paulo.

SÃO LUÍS EM OBRAS

Por meio do programa São Luís em Obras, a gestão do prefeito Edivaldo tem avançado por toda a cidade com dezenas de frentes de trabalho, com a reforma de espaços públicos, construção de escolas, pavimentação de diversos bairros, obras de drenagem, intervenções no trânsito, reforma de mercados, entre outras, ampliando os investimentos já realizados para a melhoria da infraestrutura da capital.

%%footer%%

Categorias:Últimas Notícias

Deixe uma resposta