Últimas Notícias

Comandos da polícia reforçam operações de combate ao crime na Ilha de São Luís

Anúncios

A Polícia Militar e a Polícia Civil do Maranhão lançou nesta sexta-feira (25) um conjunto de operações de combate, controle e prevenção da criminalidade na Região Metropolitana de São Luís. Os policiais estão em diversos bairros das cidades que compõem a região, realizando abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais.

As operações têm foco na contenção de crimes como homicídios, tráfico de drogas e assaltos a pessoas e veículos, entre outros.

“Os comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil já estão em operação nas ruas. Estamos colocando um grande contingente com muitos veículos nas ruas da capital, sem hora para interrupção da operação”, disse o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela.

Ele acrescentou que a operação “vai continuar sem prazo de interrupção, com uma diferença: todos os chefes do sistema de Segurança estão nas ruas para amanhecer o dia em operação policial”.

“Vamos até às 6h deste sábado e faremos rodízios sem interrupção da operação. Isso seguirá sem prazo para terminar e concluir essa operação”, explicou.

As equipes percorrem dezenas de bairros e fazem abordagens a ônibus, motos, mototáxis, carros de aplicativos, táxis e pessoas.

Ação reforçada

“Temos várias ações policiais em toda área de São Luís e Região Metropolitana, que são executadas periodicamente e estão sendo intensificadas neste fim de semana. A Policia Militar está em locais diversificados, onde já fizemos levantamentos e investigações e agora, partimos para a ação direta reforçada”, destaca o comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM I), coronel Alexandre Francisco dos Santos, que coordena os batalhões que atuam na região da Grande Ilha.

Na série de operações, está a Saturação, que consiste em mobilizar policiais na abordagem a pessoas – nos coletivos e veículos em geral; montagem de barreiras policiais; fiscalização de trânsito; e monitoramento ostensivo em pontos estratégicos mapeados como áreas de risco.

“A Saturação atua para conter, desmobilizar e prevenir o crime”, reforça o coronel Alexandre Santos. Outra operação, a Cerco Total, destaca policiais em diversos pontos da Grande Ilha, com uso do rádio patrulhamento. São alvo bairros mapeados pela estatística onde há maior incidência de criminalidade. Os policiais realizam blitzen de trânsito, abordagens e fiscalização de veículos, bem como busca de armas, drogas e foragidos de Justiça. O policiamento atua motorizado e a pé.

O combate dos assaltos a ônibus são o foco da operação Catraca, outra ação da série neste fim de semana. O foco é garantir mais segurança para quem utiliza o transporte público e reduzir os assaltos a coletivos. O trabalho se faz por abordagens usando viaturas ou a pé; com policiais embarcados nos coletivos; em barreiras fixas, nas principais ruas e avenidas; ações investigativas nos terminais de integração. As demais operações da PM no fim de semana são Pontual, Ilha Segura, Duas Rodas e Inquietação.

%%footer%%

Categorias:Últimas Notícias

Deixe uma resposta