meio-ambiente

Ação humana pode ter causado morte de tartaruga na praia do Calhau

Anúncios

Uma tartaruga foi encontrada morta na praia do Calhau, neste fim de semana. De acordo com informações do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMAR), o animal foi encontrado por banhistas encalhado. Após ser recolhida, a tartaruga foi enterrada pelo guarnição.

Segundo o oceanógrafo, Luís Eduardo Ribeiro, animais encalhados aparecem durante todo o ano, com maior frequência no segundo semestre. Não há informações sobre o que teria causado a morte da tartaruga; o mais provável seria devido à ação humana.

ANIMAL NA ORLA

Neste fim de semana, um peixe da espécie mero foi localizado na praia da Ponta d’Areia, também em São Luís. O animal ainda foi encontrado com vida pelos banhistas, porém foi arrastado até a faixa de areia e acabou sendo morto por eles. O mero é considerado um dos maiores peixes da costa brasileira e encontra-se em extinção. Ele pode atingir cerca de dois metros de comprimento e pesar mais de 400 kg.

Os dois casos estão sendo acompanhados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA); a multa aos suspeitos de cometerem o crime contra animais em extinção pode chegar a R$ 100 mil.

*Fonte:Ma10

%%footer%%

Categorias:meio-ambiente

Deixe uma resposta