Acidentes

Bombeiros procuram vítimas de acidente no supermercado Mateus

Anúncios

Um grave acidente foi registrado na noite desta sexta-feira (02), em um supermercado localizado na Curva do 90, bairro Vinhais, em São Luís. Uma força-tarefa foi montada para auxiliar no socorro às possíveis vítimas.

Segundo o 8° Batalhão de Polícia Militar, uma parte das prateleiras teria caído após uma possível manobra feita por um operador de empilhadeira. Um efeito dominó pode ter sido provocado com o impacto, derrubando a estrutura no local. Segundo Jean Moisés, do Corpo de Bombeiros Militar, há a confirmação de dois mortos.

O jornalismo da TV Difusora entrou em contato com a assessoria de comunicação dos Supermercados Mateus, que deve disparar uma nota oficial em instantes. Estão atuando no socorro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros do Maranhão, Batalhões da Polícia Militar e todos os órgãos de segurança.

“Estamos fazendo um trabalho sério de retirada das mercadorias. Caíram quatro prateleiras e estamos esvaziando essas prateleiras que estão no chão para poder ver a questão de possíveis vítimas. A situação está sob controle e a PM está fazendo a contenção externa para evitar que curiosos ou familiares adentrem o recinto”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pedro Ribeiro.

“Diante do trágico acidente ocorrido em rede de supermercados no bairro do Vinhais, na cidade de São Luís, informo que as equipes da rede estadual e municipal estão a postos para atender às vítimas”, disse em sua rede social o secretário de estado da saúde, Carlos Lula.

A assessoria da SES, por telefone, informou ao portal MA10 que os feridos estão sendo encaminhados para os hospitais da rede municipal de São Luís, entre eles o Djalma Marques (Socorrão 1) e o Clementino Moura (Socorrão 2).

Em sua página no Twitter, o governador Flávio Dino também determinou dedicação total ao acidente.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, disse que acionou e orientou à Secretaria Municipal de Saúde que preste o atendimento necessário.

“De imediato enviamos ambulâncias do SAMU e já estamos com médicos e demais profissionais de prontidão em nossas unidades de urgência e emergência (Socorrão I, II, Hospital da Criança e Unidade 24h da Zona Rural) para receber os feridos”, garantiu.

O plantão do Instituto Médico Legal (IML) disse, também por telefone, que não há chamados até o momento desta matéria (Às 21h40) para o supermercado ou hospitais da região metropolitana sobre o caso.

O Grupo Mateus lançou nota na noite desta sexta-feira (02) sobre o acidente que causou a queda de quatro prateleiras no Mix Atacarejo da Curva do 90. Confira abaixo na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Grupo Mateus lamenta informar que na noite dessa sexta-feira, 2 de outubro, houve um acidente no Mix Atacarejo da Curva do 90 no bairro do Vinhais.

Imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos.

O Grupo Mateus reforça que, neste momento, o que importa é o resgate dos envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares. Para nós, a prioridade são as pessoas!

*Fonte:Ma10

%%footer%%

Deixe uma resposta