slider

Zona Rural terá atenção especial na gestão de Braide

Anúncios

O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), garantiu que em sua gestão a Zona Rural terá a atenção que merece da administração municipal. Em reunião com lideranças comunitárias da Zona Rural 1, ele apresentou os compromissos do seu plano de governo para o desenvolvimento da área, entre eles a implantação de uma subprefeitura na região.

“Todas as grandes capitais brasileiras só conseguiram dar mais atenção aos moradores das regiões metropolitanas com a implantação de subprefeituras. Em meu governo, vamos criar a subprefeitura da Zona Rural para atender, de forma mais rápida e eficiente, as demandas dessa região”, enfatizou Braide.

Braide confirmou que a subprefeitura da Zona Rural será comandada por um representante da própria região. “Só quem vive e conhece a fundo as necessidades da Zona Rural poderá encontrar as melhores soluções para a região. O meu compromisso é colocar pessoas certas nos lugares certos”, assegurou.

O candidato a prefeito de São Luís destacou também uma futura parceria entre a Prefeitura e a Embrapa para fortalecer a produção da agricultura familiar de toda a Zona Rural.

Ao fim do encontro, realizado na Comunidade Mato Grosso, as lideranças comunitárias da Zona Rural 1 entregaram a Braide uma Carta de Compromissos com um conjunto de reivindicações discutidas e aprovadas pelos moradores dos 13 bairros que compõem a região.

Plano Diretor

Questionado sobre o projeto de revisão do Plano Diretor de São Luís, que prevê a redução da Zona Rural em 40% do seu território, Braide disse que é preciso aproveitar as muitas potencialidades dessa área, e não diminuir sua extensão territorial.

“Os moradores da Zona Rural precisam ser conscientes da força que a região tem para definir os rumos de toda a cidade. Se continuam insatisfeitos e esquecidos pelo poder público, o voto consciente sempre será a melhor resposta”, finalizou Braide.

%%footer%%

Categorias:slider

Deixe uma resposta