slider

Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional realiza I Congresso Maranhense

Anúncios

O I Congresso Maranhense de Fisioterapia e Terapia Ocupacional será realizado nos dias 16 e 17 de outubro, promovido pelo conselho profissional das categorias atuante no estado, Crefito-16. O evento foi planejado para comemorar o Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, celebrado na próxima terça-feira (13). As atividades do evento serão 100% online e gratuitas, direcionadas a profissionais e estudantes da área.


O congresso será dividido em duas salas, para TOs e fisioterapeutas, com atividades realizadas concomitantemente ao longo dos dois dias. A ideia do evento – que contará com a participação de profissionais renomados de diversos estados – é estimular a o desenvolvimento dos profissionais por meio de discussões voltadas para o segmento, contribuindo, também, para a ponta final do setor, a sociedade.


Na área da Fisioterapia, o evento traz, inicialmente, na manhã de sexta-feira (16), um minicurso sobre o tema “Ultrassonografia como ferramenta no diagnóstico funcional”, ministrado pelo fisioterapeuta Marcelo Azeredo Terra, do Rio de Janeiro. Já no período da tarde, os blocos de palestras serão: “O protagonismo do Fisioterapeuta frente à COVID 19”, “Fisioterapia em Saúde da Mulher” e “Pilates aplicado à Fisioterapia”. No sábado, a programação segue nos turnos matutino e vespertino com os blocos: “Gestão em Fisioterapia”, “Fisioterapia em Traumato-Ortopedia”, “Fisioterapia Neurofuncional” e “Fisioterapia Cardiovascular, Respiratória e Terapia Intensiva”.


Já na área da Terapia Ocupacional, o congresso inicia com um minicurso sobre “O Impacto das Habilidades do período Sensório Motor na Reabilitação da Criança com Deficiência”, ministrado pela terapeuta ocupacional Lina Silva Borges Santos, de São Paulo, seguido, no turno da tarde, pelas palestras “A Família de Neonatos em UTI: Experiência de intervenção da Terapia Ocupacional”, “SUAS e a Terapia Ocupacional”, “Empregabilidade e Visibilidade da Terapia Ocupacional”, “Práticas Integrativas e Complementares na Reabilitação de Pessoas com Deficiência Visual no SUS” e “Gestão em Terapia Ocupacional”. No sábado (17), as atividades seguem nos dois turnos com palestras sobre os temas “Saúde e Empreendedorismo on-line”, “A Perspectiva da impressão 3D na Tecnologia Assistiva”, “Contextos Hospitalares: o uso de indicadores na prática da Terapia Ocupacional”, “Terapia Ocupacional no Contexto Escolar” e “NASF e o papel da Terapia Ocupacional”.

%%footer%%

Categorias:slider

Deixe uma resposta