slider

Prefeito Edivaldo reforma praças e mercado no bairro Santa Cruz

Anúncios

As ações do São Luís em Obras, executadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior no bairro Santa Cruz vão deixar a principal via de comércio da região ainda mais atrativa, sobretudo para o lazer dos moradores, que não tinham oportunidade para recreação e convivência social em um espaço adequado. Por lá, duas praças estão passando por obras de reforma e vão contar com novo mobiliário urbano e acessibilidade universal. Outra, onde os feirantes estão alocados, será reformada assim que eles voltarem para o mercado, que também está sendo reformado e vai contar, dentre outras coisas, com novas instalações elétrica, hidráulica e sanitária. Os serviços executados pela Prefeitura são coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

“Dezenas de bairros já foram ou serão beneficiados, até o fim do ano, com a reforma e construção de espaços de lazer e convivência para os moradores. No bairro Santa Cruz, além do mercado que está sendo reformado, e vai contar com uma estrutura mais segura para os comerciantes e consumidores, também estamos trabalhando na revitalização de duas praças, que estavam completamente deterioradas e há muito tempo não recebiam qualquer intervenção estruturante do poder público. Numa terceira, onde os feirantes estão instalados provisoriamente, também realizaremos reformas assim que eles voltarem para o mercado. Elas vão contar com novo mobiliário urbano e equipamentos essenciais para a prática de atividade física”, destacou o prefeito Edivaldo.

Os espaços de lazer que estão sendo reformados são localizados na Avenida Roberto Símosen. Nela estão instalados quase todos os estabelecimentos de serviços essenciais, que ficarão mais valorizados após as obras que a Prefeitura de São Luís está realizando nas praças, as quais contarão com novos bancos e lixeiras, rampas de acesso para pessoas em cadeira de rodas e piso tátil, projeto de paisagismo, além de academia ao ar livre. Numa delas, a maior e que fica diante o mercado, a quadra poliesportiva existente será preservada e receberá novos equipamentos, como alambrado e tabela de basquete. A outra está localizada atrás do mercado. Ambas já estão com obras na fase final.

MERCADO

No caso da reforma do mercado, trata-se de uma obra que vai mudar em muito o dia a dia dos feirantes e consumidores. Todos os boxes e bancadas estão sendo reformados, assim como outras áreas do equipamento. O teto também foi substituído por um mais resistente e que vai proporcionar mais segurança aos comerciantes e demais frequentadores. Atualmente, os operários seguem realizando a pintura da estrutura metálica da cobertura, finalizando a parte hidráulica e a segunda etapa do contrapiso, e também avançam com o revestimento cerâmico dos boxes. 

O Mercado do Santa Cruz é um dos dez que recebe intervenção da Prefeitura, dois já entregues : Anil e Coroadinho. Seguem em obra os mercados da Tulhas (Praia Grande), que deve ser entregue nos próximos dias, e os da Cohab, São Francisco, Monte Castelo, Bom Jesus, Santo Antônio  e Vila Bacanga. 

“Por determinação do prefeito Edivaldo, estamos executando ampla reforma no Mercado do Santa Cruz para garantir um local de trabalho adequado para os feirantes e com mais conforto para os consumidores. Demolimos a estrutura que estava comprometida e estamos reconstruindo uma estrutura padronizada com nova cobertura, redes elétrica e hidráulica, tudo adequado às normas sanitárias. O bairro também está recebendo a reforma de praças, que vão melhorar a paisagem urbanística do local e garantir ambientes que promovam lazer e saúde para os moradores”, disse o titular da Semosp, Antonio Araújo.

A construção de praças e reforma de mercados somam-se a outras ações que o prefeito Edivaldo realiza por meio do São Luís em Obras e que inclui serviços de infraestrutura com pavimentação, macrodrenagem, construção de pontes, requalificação de espaços públicos, reforma de postos de saúde e de escolas, requalificação de logradouros na área central da cidade, entre muitas outras ações por toda a cidade. A iniciativa é a maior já empreendida na capital nas últimas décadas.

%%footer%%

Categorias:slider

Deixe uma resposta