Cultura e Entretenimento

Abertura do Festival Guarnicê de Cinema acontece nesta quarta (14) com sessão de cinema drive-in

Anúncios

Os espectadores terão a oportunidade de assistir ao filme Três Verões, da diretora Sandra Kugot. O restante da programação do festival será disponibilizado gratuitamente na internet

A abertura do 43° Festival Guarnicê de Cinema será realizada nesta quarta-feira, 14 de outubro, às 19h, na Concha Acústica da Cidade Universitária da UFMA. A sessão de cine drive-in terá como convidados os realizadores maranhenses selecionados para as mostras competitivas e os parceiros do festival. Os interessados em preencher as vagas restantes devem enviar um e-mail para coordenacaorp.sce@ufma.br informando nome completo e número da placa do carro.

O filme exibido será Três Verões, da diretora Sandra Kugot e protagonizado pela atriz Regina Casé. A abertura do festival também contará com homenagens a atriz Dida Maranhão, ao designer da UFMA Ezequiel Filho, ao ator baiano Othon Bastos e ao professor e ator Luiz Pazzini, falecido vítima da Covid-19 em abril deste ano. Os profissionais de saúde que estão na linha de frente também serão homenageados.

A programação do Guarnicê 2020 inclui mostras competitivas nacionais e maranhenses, Mostra Mulheres, Mostra Othon Bastos, Mostra Cinema não tem Idade, Mostra AP43 e Mostra Escola de Cinema do IEMA. Além disso, o festival terá ações formativas compostas por oficinas, webnarios e masterclass. A programação completa do 43° Guarnicê pode ser conferida no guarnice. ufma.br.

%%footer%%

Deixe uma resposta