Polícia

Blitz Urbana realiza remanejo de bancas de revistas no Renascença

Anúncios

Ação Administrativa do Ministério Público, executada pela Blitz Urbana da Prefeitura de São Luís, realiza remanejamento de bancas de revistas no bairro Renascença II, na capital, na manhã desta quinta-feira (15).

A remoção se deu após recomendação da Primeira Promotoria de Proteção ao Meio Ambiente do Ministério Público visando a desobstrução de calçadas e locais de uso público na capital. Segundo a promotoria, as bancas ficam localizadas em um cruzamento que dificulta a visibilidade dos motoristas nas vias.

A Secretaria de Habitação e Urbanismo ofereceu aos proprietários um novo local que fica ao lado do Tropical Shopping, no Jardim Renascença, para o remanejo das bancas. Ao todo serão realocadas três bancas. A Promotoria de Controle Externo acompanhou a ação para garantir a ordem no local. A Blitz Urbana está executando a decisão do Ministério Público.

Participam da ação os promotores Cláudio Cabral e Cláudio Guimarães, além do diretor da Blitz Urbana, Doria de Carvalho Junior.

Jean Nunes, defensor público do Núcleo de Direitos Humanos, falou ao Portal MA 10 sobre esse deslocamento das bancas.

“A gente acordou a partir de uma articulação da vara de interesse difusos coletivos da promotoria de meio ambiente e da promotoria de controle externo, da SMTT e dos próprios proprietários das bancas o deslocamento provisório (das bancas) hoje, para o lado McDonald’s, e a colocação definitiva das duas bancas no estacionamento em frente ao Tropical Shopping. A gente pensa que o dialogo é o melhor caminho, as proprietárias estão retirando seus materiais e o pessoal da Blitz está dando apoio.”, afirma Jean Nunes, defensor público.

*Fonte:Ma10

%%footer%%

Categorias:Polícia

Deixe uma resposta