Transporte

Consórcio Central pode perder concessão do Terminal Praia Grande

Anúncios

O Bom Dia Difusora, apresentado por Robson Junior e Keith Almeida na Rádio Difusora FM, recebeu o titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Israel Petrus e, com exclusividade, destacou que o Consórcio Central pode perder a concessão do Terminal da Praia Grande.

De acordo com o secretário, a SMTT mandou abrir processo de caducidade do lote com Consórcio Central e que, apesar da decisão judicial, estão descumprindo o acordo. Atualmente, as multas contra o consórcio já passam de R$ 2 milhões, além de 12 processos contra o Sistema de Transporte.

“Vamos entregar esse terminal reformado, estamos tomando as providências para que os terminais tenham condições de receber os usuários. O que acontece é uma briga judicial para que as empresas tomem conta disso”, destacou o secretário.

Segundo Israel Petrus, o Consórcio tem a obrigação de fazer todos os reparos e obras que foram contratados em licitação. “Está no contrato, porém, ontem (14) eles enviaram um ofício que não querem briga com a Prefeitura e que vão iniciar os reparos necessários para cumprir a decisão judicial. Agora, cabe ao poder público fazer essas cobranças e aplicar multas para que cumpram o que está previsto em processo licitatório. Nosso posicionamento é claro, é ir para cima para que cumpram o que foi acordado na licitação que eles participaram”, disse Israel.

*Fonte:Ma10

%%footer%%

Categorias:Transporte

Deixe uma resposta