slider

Nova Subestação Lençóis – Mais benefícios e desenvolvimento para a região dos Lençóis Maranhenses

Anúncios

A região em torno do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, localizada no litoral do estado é uma das que mais cresce no Maranhão, pincipalmente pelos atrativos do parque como as belas dunas e lagoas azuis que se formam no período chuvoso. Toda essa beleza natural tem atraído muitos investimentos para a região. Dessa forma, visando ampliar e melhorar o fornecimento de energia elétrica da região, a Equatorial Maranhão já iniciou a construção da nova Subestação Lençóis, que beneficiará mais de 60 mil pessoas com uma

energia elétrica mais firme e de qualidade.

A obra, que foi iniciada em julho e deve ser concluída em dezembro deste ano, está localizada às margens da BR-402 no município de Humberto de Campos. Além da construção da nova subestação, também está sendo construída uma nova rede de distribuição, com 68 km, que interligará as subestações Urbano Santos e Lençóis.



Para a construção da nova subestação Lençóis e da rede de distribuição, que interligará esta nova subestação à já existente em Urbanos Santos, estão sendo investidos quase 18 milhões de reais. Com potência instalada de 12,5 MVA (megavolt-ampere), a subestação possibilitará uma maior qualidade da energia elétrica para os municípios de Humberto de Campos, Santo Amaro, Morros e Primeira Cruz.

Todo esse investimento contribuirá para o crescimento da região, aumentando seu potencial turístico e de novos investimentos que só são permitidos quando se tem um sistema elétrico confiável e com constantes melhorias.



Investimento e tecnologia



A implantação da nova Subestação Lençóis e da nova rede de distribuição, irão permitir o atendimento ao crescimento do mercado na região; nível de tensão adequado e maior flexibilidade entre as redes de distribuição. A subestação conta com sistema de Self-Healing (Recomposição Automática), que permite a realização de manobras na rede elétrica sem a necessidade de intervenção dos controladores do Centro de Operações Integradas da Equatorial Maranhão. Este sistema é um dos primeiros a ser implantado no Brasil e faz parte do investimento da Companhia em Redes Elétricas Inteligentes (Smart Grids). Outro avanço é que a nova subestação já nasce digitalizada, ou seja, sua supervisão é remota, assim como as demais subestações.



Para o presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, obras como estas refletem o quanto o estado tem crescido e como a energia elétrica é importante para essa evolução. “A energia da Equatorial Maranhão contribui todos os dias para o crescimento do Maranhão. A cada dia o Estado se desenvolve mais. Esse conjunto de obras visa melhorar a confiabilidade, qualidade e segurança do fornecimento de energia elétrica para mais de 60 mil pessoas em 4 municípios na região dos lençóis maranhenses, o que reflete no desenvolvimento de todo o Maranhão. A energia elétrica é um fator essencial para a evolução das cidades e das pessoas. Nós temos muito orgulho de investir e fazer parte de tudo isso”, destacou Augusto Dantas, Presidente da Equatorial Maranhão.

%%footer%%

Categorias:slider, Turismo

Deixe uma resposta