Política

TRE-MA confirma condenação de Yglesio por denúncias contra Braide

Anúncios

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, na quinta-feira (15), confirmou por unanimidade a condenação do candidato do Pros a Prefeitura de São Luís, Yglesio Moyses, por denúncias contra o candidato do Podemos, Eduardo Braide.

Em julho, como o Blog destacou (reveja), Yglesio já havia sido condenado, em primeira instância, pela juíza titular da 76ª Zona Eleitoral, Cristiana de Sousa Ferraz Leite, em dois processos, a pagar multa de R$ 10 mil em cada um dos processos, totalizando R$ 20 mil. Além disso, Braide e o Podemos já haviam conseguido algumas vitórias na justiça sobre o episódio, como por exemplo a retirada das postagens nas redes sociais.

Yglesio recorreu ao TRE-MA, mas sofreu nova derrota. O órgão confirmou, por 5×0 (apenas o juiz Bruno Dualibe não votou, por ter se dado por suspeito por motivo de foro íntimo), a condenação de primeira instância por propaganda eleitoral antecipada negativa.

Os juizes do TRE-MA entenderam que as afirmações extrapolaram o direito da liberdade de expressão, pois foram feitas afirmações que o candidato Eduardo Braide estaria envolvido em esquemas de corrupção e desvio de recursos públicos no município de Icatu, apenas pelo fato de ter destinado emendas parlamentares para a área da Saúde daquele município.

*Fonte:BlogdoJorgeAragão

%%footer%%

Categorias:Política

Deixe uma resposta