Últimas Notícias

Huawei apresenta a linha Mate 40 com tudo o que tem de melhor; será o bastante?

Anúncios

A Huawei apresentou na última quinta-feira (22) sua nova linha de smartphones premium Mate 40. O lançamento é o primeiro desde que a fabricante conquistou o primeiro lugar global na venda de smartphones, perdido recentemente para a Samsung.

Apesar das dificuldades impostas pelas sanções comerciais dos Estados Unidos, os novos celulares mostram que a marca chinesa não pretende jogar a toalha e incluem os avanços de câmera e processamento que marcaram as últimas gerações de aparelhos da fabricante.

A gigante chinesa está cada vez mais encurralada pelas restrições do governo norte-americano, que proibiu não apenas a venda dos modelos da marca nos EUA, como também o uso de aplicativos do Google. A restrição afeta até mesmo componentes fabricados por terceiros, caso dos processadores Kirin projetados pela Huawei e produzidos em Taiwan pela TSMC.

Visual familiar

Na parte frontal, o Mate 40 Pro não traz grandes surpresas, com uma tela OLED de 6,76 polegadas (6,5, no Mate 40 básico) que se estende pelas laterais do aparelho. O componente possui bordas finas e um recorte em formato circular (Mate 40) ou de pílula (40 Pro/Pro+) para a câmera de selfie.

O componente possui taxa de atualização de 90 Hz, oferecendo animações mais suaves no sistema, jogos e aplicativos. Segundo a fabricante, a linha Mate 40 não adotou taxas ainda mais rápidas — caso dos 144 Hz do Xiaomi Mi 10T — para evitar um consumo elevado de energia.

*Fonte:CanalTech

%%footer%%

Deixe uma resposta