Segurança

Mortes violentas apresentam redução na Região Metropolitana de São Luís

Anúncios

Número menor de mortes violentas na Região Metropolitana de São Luís, em outubro deste ano, comparando ao mesmo período do ano passado. Foram 22 casos, o que representa uma diminuição de 12%. Em 2019, os registros apontaram 25 ocorrências deste crime. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), com base em levantamento comparativo mensal, e resultam de operações direcionadas do sistema, com foco no controle e combate â criminalidade.

Redução também no comparativo de outubro com o mês anterior. Setembro registrou 34 casos de homicídios, representando redução de 35%. Os homicídios integram o grupo dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e servem de base da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para medir o nível de violência no país. A lesão corporal seguida de morte e o roubo seguido de morte (latrocínios) completam os grupos de CVLIs.

“A redução do número de mortes violentas reflete também na queda de outros crimes, a exemplo dos assaltos e tráfico de drogas. Nesse sentido, a Segurança Pública mantém um plano de trabalho específico, que recebe apoio e estrutura da gestão e se desenvolve em conjunto com outros setores da segurança. Um trabalho que surte efeito e é comprovado com a queda desta e outras criminalidades”, explica o titular da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), delegado Lúcio Reis.

No que refere ao conjunto de CVLIs, a redução foi de 8%. Enquanto outubro de 2019 totalizou 25 casos, no mesmo mês deste ano, foram registrados 23. Os CVLIs diminuíram também em relação ao mês anterior. Em setembro somaram 32 ocorrências, representando queda de 36% destes casos no comparativo dos períodos.

Na série de investimentos realizados pelo Governo do Estado na área da Segurança Pública, está aquisição de equipamentos modernos, de tecnologia, aumento do efetivo e ações de valorização do efetivo. A gestão investe na construção e reforma de batalhões e delegacias; implantação de modernas estruturas para o trabalho investigativo; e reconhecimento da ação policial com prêmios e promoções.

*Fonte:Ma10

%%footer%%

Categorias:Segurança, Violência

Deixe uma resposta