Esportes

Artilheiro marca no fim, Sampaio Corrêa vence Náutico e é vice-líder da Série B

Anúncios

Em jogo adiado da 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sampaio Corrêa contou com um gol do artilheiro Caio Dantas – o 14.º no torneio – aos 52 minutos do segundo tempo para ganhar do Náutico, por 2 a 1, no Castelão, em São Luis, e assumir a vice-liderança.

A quarta vitória nos últimos cinco jogos colocou o Sampaio Corrêa com os mesmos 37 pontos de América-MG e Cuiabá, mas na frente no número de vitórias (11 contra 10). Por outro lado, o Náutico perdeu a segunda seguida e segue na zona de rebaixamento, em 17.º lugar, com 20 pontos.

Até de forma surpreendente, o Náutico começou melhor o jogo e quase abriu o placar aos 14 minutos. Daniel Felipe recuou mal para Gustavo, e Kieza por muito pouco não conseguiu chegar antes do goleiro, que precisou deixar a área de carrinho.

Depois do susto, o Sampaio Corrêa acordou e passou a dominar o jogo, levando perigo em chutes de Caio Dantas e Roney. O Náutico, porém, não estava morto. Aos 30 minutos, Bustamente rolou e Dudu finalizou de primeira, rente a trave de Gustavo. A partida ficou aberta nos minutos finais, mas nada de bola na rede.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Robson Duarte fez grande jogada individual e cruzou na medida para Roney desviar de cabeça. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo das redes do Náutico: 1 a 0.

A resposta alvirrubra veio em chute cruzado de Bustamante. O empate quase saiu aos 26 minutos. Bryan cobrou falta e Ronaldo Alves cabeceou na trave de Gustavo. Na sequência, Ruy cruzou e Camutanga desviou de cabeça para grande defesa do goleiro maranhense.

O Náutico pressionava em busca do gol. E ele saiu aos 33 minutos. Ruy acertou uma bomba de fora da área, sem chances para Gustavo. No finalzinho, Daniel Felipe subiu livre e cabeceou rente a trave. Quase o Sampaio Corrêa voltou a ficar na frente do placar.

Nos acréscimos, Joazi se desentendeu com Kieza, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Sampaio Corrêa conseguiu a vitória aos 52 minutos. Marcinho cruzou rasteiro e Caio Dantas bateu de primeira para o fundo das redes. Festa geral do time do Maranhão.

O Sampaio Corrêa volta a campo na sexta-feira, contra a líder Chapecoense, às 19h15, novamente no Castelão, em São Luis. No sábado, o Náutico enfrenta o CRB, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela 22.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2 X 1 NÁUTICO

SAMPAIO CORRÊA – Gustavo; Luis Gustavo (Joazi), Joécio, Daniel Felipe e Marlon; André Luiz (Ferreira), Vinícius Kiss (Léo Costa) e Marcinho; Robson Duarte (Gustavo Ramos), Caio Dantas e Roney (Diego Tavares). Técnico: Léo Condé.

NÁUTICO – Halls; Bryan, Camutanga, Ronaldo Alves e Willian Simões; Djavan (Jhonnatan), Bustamante e Dudu (Ruy); Dadá Belmonte (Erick), Vinícius (Paiva) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

GOLS – Roney, aos três, Ruy, aos 33, e Caio Dantas, aos 52 minutos do segundo tempo.

*Fonte:IstoÉ

%%footer%%

Categorias:Esportes, slider

Deixe uma resposta