slider

VISITA DE ESTUDANTES DE BIOMEDICINA AO LABORATÓRIO LACMAR

Anúncios

O Laboratório do Maranhão / LACMAR tem passado por um amplo processo de modernização, para crescer cada vez mais com foco em excelência e inovação. O laboratório atualmente presta serviços a diversas estruturas da rede pública e privada nos setores ambulatoriais e hospitalares, dentre elas o Hospital e Maternidade Natus Lumine, Hospital São Luís (HSLZ) e Unidades de Pronto Atendimento na capital maranhense e também no interior do Maranhão.



Vale ressaltar que o Lacmar já é um dos maiores laboratórios em número de atendimentos realizados no Maranhão; e passa por um rigoroso processo de implementação de qualidade e acreditação PALC / Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos, que visa a obtenção final de um selo de qualidade nacional específico do setor, concedido pela renomada Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial.



E mais, o Lacmar já tem um parque tecnológico recém implantado que se compara de igual para igual aqueles utilizados pelos hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês (SP) e que são referências de excelência máxima no Brasil, com automação total. Isso faz do Lacmar o primeiro laboratório de todo o NO e NE do país a ter automação total. Esses e outros detalhes operacionais foram apresentados em primeira mão aos alunos do sexto e do oitavo períodos do curso de Biomedicina da Faculdade Pitágoras de São Luís, que fizeram uma visita técnica a nova sede do Lacmar essa semana.



O objetivo da visita foi aproximar os dicentes da prática laboratorial e da atuação real no mercado dos profissionais biomédicos. Eles puderam tirar dúvidas e ver de perto como é o cotidiano desses profissionais em um laboratório moderno. Essa proximidade do Lacmar com a Academia faz parte da gestão moderna do laboratório, sob o comando do Diretor Vinícius Braid:



“Valorizamos muito as parcerias com as Universidades e o Lacmar esta de portas abertas para todas as instituições. Fazer parcerias, receber alunos em nossa sede e desenvolver projetos futuros de cooperação com a Academia está em sintonia com a gestão moderna que adotamos aqui. Receber essa turma de futuros biomédicos da Faculdade Pitágoras foi um exemplo dessa nova visão”, ressaltou o Diretor.

%%footer%%

Categorias:slider

Deixe uma resposta