Anúncios

Há alguns anos, moradores do Conjunto São Raimundo, como a dona de casa Socorro Oliveira, de 53 anos, aguardavam pela implantação de asfalto novo na Avenida Tibiri, principal via do bairro e que recebe grande fluxo de veículos. Agora, a espera acabou já que a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está avançando com nova pavimentação da via, após a conclusão das obras de drenagem profunda no local. A ação que contempla ainda a recuperação da calçada da extensão que está sendo pavimentada, bem como construção de sarjeta e meio-fio, é parte dos serviços de infraestrutura que o prefeito Edivaldo Holanda Junior vem executando em toda a cidade por meio do programa São Luís em Obras e que tem mudado para melhor a vida da população da capital. Outras vias do bairro já foram contempladas com pavimentação.

“Por meio do programa São Luís em Obras temos resolvido problemas históricos de vários bairros da Cidade, a exemplo do serviço em execução na Avenida Tibiri e em outras do Conjunto São Raimundo. São obras que garantem mais mobilidade e qualidade de vida para a população”, destacou o prefeito Edivaldo.

Agora, com as obras, a dona de casa Socorro Oliveira espera retomar a atividade que ela realizava enquanto autônoma, sua venda de lanche na calçada de casa. “Quando soube que a Prefeitura ia asfaltar a avenida fiquei muito feliz e esperançosa. Por causa da situação, da lama e da poeira, eu tive de parar de vender lanche aqui na porta de casa e a situação tem sido difícil desde então”.

Além do asfalto novo, a Prefeitura de São Luís está recuperando toda a calçada da extensão que está sendo pavimentada, ação paralela à construção de sarjeta e meio-fio por onde o serviço já foi concluído – a exemplo da Rua da Saudade, do Posto Paloma ao acesso à Avenida Tibiri, numa extensão de mais de 700 metros. Já na avenida, o mesmo serviço vai acontecer assim que a pavimentação, que se estende do início da via até a altura da Praça Fé em Deus, tiver sido concluída.

A intervenção tem por objetivo proporcionar mais qualidade de vida aos moradores e oportunidade para aqueles que, como a dona de casa Socorro Oliveira, desempenham alguma atividade econômica perto de casa, ao longo da avenida.

Além da infraestrutura do trecho da avenida em obras, a intervenção também vai impactar positivamente na valorização dos imóveis, impulsionar o comércio da região, dentre tantas outras coisas, como afirmou o titular da Semosp, Antonio Araújo. “Por determinação do prefeito Edivaldo, estamos trabalhando para levar mais segurança viária aos moradores do Conjunto São Raimundo, isso por meio do serviço de pavimentação que está sendo executado, agora, na Avenida Tibiri. Além de segurança, quando a obra for concluída, já nas próximas semanas, também haverá maior valorização dos imóveis e o aquecimento do comércio da região futuramente”.

%%footer%%